O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, abril 07, 2014

UMA ATITUDE DEPRECIATIVA...


 
A MULHER QUE OS HOMENS NÃO RESPEITAM...

FICO francamente consternada quando "amigos" meus do face...homens que supostamente têm MÃE, filhas e mulher e que dizem respeitar MUITO, depois publicam imagens degradantes da mulher com comentário jocosos e abusivos...às vezes mesmo muito ordinários...

Isso pode compreender-se a luz da divisão secular da mulher...eles resguardam as "esposas" sérias e honestas, mas depois as "outras"...eles podem degradar ou aviltar com imagens de exploração do seu corpo exposto...pois...essas "outras" não merecem respeito...

NÃO SÃO SUAS MULHERES NEM FILHAS?

RLP
****
UMA ATITUDE DEPRECIATIVA...
 
“A atitude depreciativa que muitos homens têm em relação às mulheres é uma tentativa inconsciente de controlar uma situação em que ele se sente em desvantagem; muitas vezes ele procura eliminar o poder da mulher, induzindo-a a agir como mãe. Dessa maneira ele é liberto em grande escala do seu medo, pois na relação com a sua mãe quase todo o homem experimentou o aspecto positivo do amor da mulher. Mesmo assim não está totalmente livre de apreensão, porque ao fazer com a que a mulher seja mãe dele, ao mesmo tempo torna-se criança e está portanto, em perigo de cair na sua própria infantilidade. Se isso acontece ele pode ser dominado por sua própria fraqueza, e uma vez mais deixa a mulher o poder da situação. Consequentemente, a maioria dos homens aproxima-se de uma mulher com medo, não obstante seja um medo inconsciente, ou com a hostilidade nascida do medo ou, talvez, com uma atitude dominadora, para arrebata-la de um golpe. “ *
 
*In OS MISTÉRIOS DA MULHER - de M. ESTHER HARDING 

6 comentários:

Soror E.T disse...

Bem, é nestas horas que caem as máscaras...

Karina Cadori disse...

Pois então... foi esse um dos motivos que me fez abandonar essa vida virtual.
Penso que quando se relaxa ao rir de uma piada, mostra-se a verdadeira face.E eu estava adquirindo muitos inimigos... rsrsrs... Mas na vida real esses não tem espaço, seja homem ou seja mulher.
É triste ver esse ódio ás mulheres partindo dos homens,já que eles tem mães, irmãs e filhas(elas devem sofrer nas mãos invejosas deles..) , mas quando parte de outras mulheres é mais triste ainda...Tudo que posso fazer é a minha parte e tentar elucidar quem posso, como um dia me elucidaram. Rosa, mato as saudades que sinto de suas publicações pelo seu blog..Estou sempre por aqui bj grande.Gratidão

rosaleonor disse...

Elsa, seja bem aparecida - abraço grande

rl

rosaleonor disse...

Karina, que bom que dê notícias. Fico contente por saber que passa por aqui...
Nunca deixe de dar notícias suas!

Abraço grande

rleonor

(a batalha não é fácil...)

Lucas disse...

Olá, gostei do que vc escreve e como escreve.... gostaria de poder conversar sobre alguns temas pertinentes a este assunto... e tambem tirar algumas duvidas.

Lucas disse...

Adorei seu texto. Parabéns.