terça-feira, novembro 04, 2014

Há a violência doméstica e a literária...



HÁ A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A VIOLÊNCIA VERBAL, A DITA "LITERÁRIA"...


Há "escritores" que se servem da "literatura" para despejar o seu ódio e a sua raiva em forma de violência verbal e sexual sobre a mulher, fingindo um "desejo" (ou um "amor") que nunca tiveram e que não passa de impotência e medo da mulher ou apenas inveja de um Mistério que não conhecem!


PORQUE NÃO GOSTO DOS NOVOS ESCRITORES...

Acho que como mulher preciso de uma nova literatura cuja abordagem do feminino não esteja eivado dos mesmos vícios e pressupostos que foram e continuam a ser os da velha visão-cisão estreita e preconceituosa do homem sobre a mulher, a mulher dividida em duas...a quem retratam com a mesma ignorância e arrogância, cingida e diminuída esta aos estereótipos já gastos, da puta e da santa e as suas variantes "modernas", mulheres sempre v...istas como sexy objectos e abjectas ou objectos de misoginia encapotada, por alguns até homossexuais raivosos e invejosos não assumidos...
A mulher e a sua sexualidade continua a ser inventada e explorada até ao tutano por mentecaptos, frustrados, que nem sonham o que seja uma MULHER. Assim como da parte de mulheres escritoras há um mesmo discurso submisso a esses estereótipos masculinos que também por si mesmas só se retratam como ..."mulheres filhas e amantes"!
E afinal de contas onde está a MULHER-mulher, a mulher em si?
A verdadeira mulher? Nem a mulher afinal sabe de si...por isso lê essa porcaria toda que a torna cada vez mais estúpida...


Um dos "autores" que melhora  exemplifica a violência verbal sobre as mulheres  é Pedro Chagas Freitas...


Diz ele sobre si mesmo:

"Uma leitora pergunta-me, por e-mail, se eu sou mesmo eu. Não respondo. Nunca fui pessoa de falar sobre temas que não domino."

Pois não, o dito cujo não se domina a si como não se sabe de todo...por isso escreve as ordinarices e as barbaridades que escreve sobre as mulheres e todos acham "brilhante"!
Nomeadamente as mulheres que ele mais ofende e denigre e que de todo não conhece nem domina nada também......
(Uma antipatia visceral...dirão porque sou velha e estes imbecis não me convencem...? Sim assumo que detesto estes pseudo escritores que vivem e escrevem à custa da ignorância e da "sexualidade" das mulheres!)
 
rlp

Sem comentários: