O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, junho 24, 2015

UM ENCONTRO EM LYS...

A ACEITAÇÃO:

"A idade é uma bênção, não uma maldição"...




NO “Caminho da Deusa”, ou "Caminho da Bruxa" -  nós não cremos na deusa, nós nos religamos a ela através da Lua, das estrelas, do oceano, da terra, através das árvores, dos animais, dos outros seres humanos, através de nós mesmas.
Ela está aqui, ela está no coração de todos e de tudo.
A deusa existe antes de toda a Terra, ela é o obscuro, a mãe que nutre e que produz toda a vida.
Ela é o poder fecundante da vida, o útero, mas também a tumba que nos recebe, o ...poder da morte. Tudo dela provem, tudo a ela retorna…
Ela é o corpo, e o corpo é sagrado.
Útero, seios ventre, boca, vagina, pénis, ossos, sangue; nenhuma parte do corpo é impura, nenhum aspecto do processo de vida é manchado pelo pecado.

O nascimento, a morte e a dissolução são três partes sagradas do ciclo.
Quer comamos, façamos amor ou eliminemos os dejectos de nosso corpo, sempre manifestamos a deusa.
Seu culto pode assumir qualquer forma, em qualquer lugar; ele não requer liturgia, nem catedral nem confissão. (…)
Para a mulher, a deusa simboliza o seu ser mais profundo, o poder libertador, nutritivo e benéfico.
O cosmos é modelado como um corpo de mulher, que é sagrado.
Todas as fases da vida são sagradas.
 
A idade é uma bênção, não uma maldição.
 

A deusa não limita a mulher a ser um mero corpo, ela desperta o espírito, a mente e as emoções. Através dela a mulher pode conhecer o poder da sua cólera, assim como a força do seu amor.”
 
Star Hawk

3 comentários:

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Que a Grande Deusa te abençoe...Tudo mais é mera frivolidade.

Um abraço bem grande!

rosaleonor disse...

obrigada minha - essa é uma grande verdade!

abraço de coração!

rosaleonor disse...

Obrigada minha amiga...ia a dizer...