"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

quinta-feira, julho 02, 2015

A DEMOCRACIA É PATRIARCAL




DEMOCRACIA=MISOGINIA?

COMO OS HOMENS TRATAM AS MULHERES EM DEMOCRACIA...e como as outras mulheres são coniventes com eles...

Fico estarrecida com o ódio à mulher implícito e explicito em tudo o que é escrita e comentários políticos no facebook - a forma agressiva e devastadora como se aborda a actuação da mulher como mulher quando de uma politica se trata - como é o caso da ministra das finanças - é tão mais agressiva e arrasadora, muito mais e incomparavelmente nefasta do que a critica feita a qualquer homem politico por parte dos seus adversários e antagonistas.. Um homem ...pode ser ignóbil e o pior que há, mas é respeitado na sua identidade...a mulher por ser mulher é totalmente aviltada na sua condição de mulher, de forma sórdida e abusiva aludindo sempre ao sexo ...não é só a violação pela imagem (nas fotos abaixo), como fizeram com a Presidente do Brasil também,  como uma permanente incitação à violência sexual...

 Sim fico estarrecida como os homens da politica, críticos e jornalistas ou quaisquer outros que escrevem e defendem a democracia e tratam as mulheres sempre abaixo de cão - menos as que se deitam debaixo deles...ou as que se submetem ao seu parecer. Sim, o mais dramático ainda é ver mulheres politizadas corroborar este tipo de agressão às outras mulheres e porem-se totalmente do lado dos homens, apontando e aceitando a degradação da imagem da outra mulher, só porque é mulher, para além da sua visão politica e sem sequer terem noção de que na próxima ronda serão elas as visadas, como mulheres, na sua dignidade por qualquer opositor misógino à sua ideologia...
Eu não gosto da Ministra das finanças, nada...é um ser sinistro, mas tanto o ex. ministro Sócrates como o actual ministro Portas, são oportunistas, corruptos e odiosos na sua mentira e trapaceiros e nunca ninguém os aviltou desta maneira...



POR OUTRO LADO,  terei de me dizer democrática, Eu que odeio o fascismo, odeio o nazismo, odeio os elitismos e as classes dominantes....sim, odeio a prepotência e o abuso, o autocratismo, a petulância e o arrivismo, a mentira, o uso das pessoas e a exploração dos seres humanos, ignorantes ou tornados máquinas, os povos submetidas à miséria ...mas isto dos Partidos, dos Estados e dos Governos, da esquerda ao centro e à direita, da des... "união europeia", tirando alguns seres iludidos ...de carácter ou com alguma dignidade pelo meio - que os há - são todos os mesmos e iguais: todos vendidos à alta finança e à Banca.
O drama do momento actual é que já não há NINGUÉM com força ou genuíno, que seja fiável nem digno de confiança politica em lado nenhum...o Mundo está dominado pela mentira global e pelos interesses económicos da grande maquina que controla o Planeta e as pessoas totalmente destituídas de tudo o que é ideal nobre e superior; elas não têm nenhuma consciência humana do seu valor seja a nível colectivo seja a nível individual. Tudo o que pensam é no Deus Dinheiro.

 

rlp

2 comentários:

Anónimo disse...

O patriarcado econômico e político está enlouquecido na sua sanha mundial de tornar o mundo um lugar pior pra se viver. Tenho acompanhado temerosa as negociações pelo TISA, TPP e TTIP que vai aumentar ainda mais o poder das corporações pelo mundo e acabar com a soberania dos países perante essas mesmas corporações. Veja o que estão fazendo com a Grécia, é um absurdo que Alemanha e França destruam as esperanças e a vida do povo grego para servir aos interesses dos seus bancos.Vejo consternada o Syriza trair seu povo. Parece que Os classe dominante ( coloco no masculino, porque são homens brancos seguidos de longe por outros, os que dominam o mundo) querem deixar claro para os outros países
que seja de direita ou esquerda, todos se subordinarão ao deus euro e por ele serão governados.
(http://www.zerohedge.com/news/2015-07-17/nigel-farage-blasts-obamas-everything-awesome-narrative-explains-why-euro-was-delusi)

(Antes de acordo, Tsipras deveria ter feito como Fidel: perguntar se povo está disposto a resistir
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/41039/antes+de+acordo+tsipras+deveria+ter+feito+como+fidel+perguntar+se+povo+esta+disposto+a+resistir.shtml …)

(http://aperiresecreta.blogspot.com.br/2015/07/colombianopoly-la-elite-se-prepara-para.html)

E o que a Dilma tem a ver com isso? Bem, o povo brasileiro está em plena luta de classes, os da elite dominante querem a todo custo, tirar a presidenta do poder e para isso, não medem esforços e é claro, por ela ser mulher, apelam pra tudo e são capazes de tudo. Estamos em pleno manejo de um golpe contra a democracia, querem depor a presidenta de qualquer maneira. E isso por quê? Porque o PT, o partido que governa, se atreveu a fazer um governo que melhorou as condições de vida da população mais pobre, tirou 30 milhões da miséria absoluta, aumentou em 250% o acesso da juventude negra e pobre às universidades e etc. Mas mesmo assim, o Brasil continua sendo um país desigual. Mas Os da elite, querem destruir tudo o que foi conquistado nesses 12 anos de governança petista.
Para onde está indo esse mundo governado por esses homens loucos?

Ana Nazaré disse...

Não digo que Dilma seja um exemplo máximo de consciência feminina, mas nesse país que vivo, Bruna Surfistinha vale mais respeito que a Presidente.