O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 09, 2015

A CURA ESTÁ EM TI...



A CURA


"Quando identificares intelectualmente uma experiência, toma consciência de como a sentes no corpo. Permíte-te senti-la fisicamente. Se não, nem teu comportamento nem tua saúde vão mudar. Uma vez que, com plena consciência damos nome a uma experiência e a interiorizamos, física e emocionalmente, ela já não pode afectar inconscientemente. Então começamos a ver como temos sido influenciadas pelos nossos problemas e os temos perpetuado. Identificar algo que nos afecta de modo adverso faz parte da nossa libertação e da sua contínua influência. Muitas vezes curar as feridas abertas isso não pode começar enquanto não nos permitimos sentir o peso que as coisas tiveram ( no passado). Fazer isto liberta energia emocional e física que estava acumulada, escondida e por nós negada ou desapercebida durante muitos anos. Logo que possamos começar a perceber exactamente o que sentimos, sem julgamento, começámos a libertar a nossa energia. Só então poderemos avançar para o que queremos."

ENTÃO...

"Vi mulheres saudáveis e estou a tornar-me uma delas. Estou a começar a saber como é estar bem, e o primeiro passo é abraçar o nosso corpo. Imagína-te saudável, completa, curada e profundamente conectada com a sabedoria de teu corpo feminino. Como é que te está a sentir? O que é que sabes, no fundo, da medula dos teus ossos? Nada é mais emocionante do que saber que o nosso corpo e os nossos sentimentos são um caminho aberto e aberto para o nosso destino."

Christiane Northrup
Corpo de mulher, sabedoria de mulher

3 comentários:

Vânia disse...

:)

rosaleonor disse...

Sim, ia enviar-te a mensagem...assim já está! Força!

beijinhos

rl

Vânia disse...

nem é preciso... faça chuva ou faça sol não falho a ler te por aqui... e em cada palavra tua o colo é imenso... Obrigada! beijos sem fim. VJ