quarta-feira, dezembro 09, 2015

A CURA ESTÁ EM TI...



A CURA


"Quando identificares intelectualmente uma experiência, toma consciência de como a sentes no corpo. Permíte-te senti-la fisicamente. Se não, nem teu comportamento nem tua saúde vão mudar. Uma vez que, com plena consciência damos nome a uma experiência e a interiorizamos, física e emocionalmente, ela já não pode afectar inconscientemente. Então começamos a ver como temos sido influenciadas pelos nossos problemas e os temos perpetuado. Identificar algo que nos afecta de modo adverso faz parte da nossa libertação e da sua contínua influência. Muitas vezes curar as feridas abertas isso não pode começar enquanto não nos permitimos sentir o peso que as coisas tiveram ( no passado). Fazer isto liberta energia emocional e física que estava acumulada, escondida e por nós negada ou desapercebida durante muitos anos. Logo que possamos começar a perceber exactamente o que sentimos, sem julgamento, começámos a libertar a nossa energia. Só então poderemos avançar para o que queremos."

ENTÃO...

"Vi mulheres saudáveis e estou a tornar-me uma delas. Estou a começar a saber como é estar bem, e o primeiro passo é abraçar o nosso corpo. Imagína-te saudável, completa, curada e profundamente conectada com a sabedoria de teu corpo feminino. Como é que te está a sentir? O que é que sabes, no fundo, da medula dos teus ossos? Nada é mais emocionante do que saber que o nosso corpo e os nossos sentimentos são um caminho aberto e aberto para o nosso destino."

Christiane Northrup
Corpo de mulher, sabedoria de mulher

3 comentários:

vania jones disse...

:)

rosaleonor disse...

Sim, ia enviar-te a mensagem...assim já está! Força!

beijinhos

rl

vania jones disse...

nem é preciso... faça chuva ou faça sol não falho a ler te por aqui... e em cada palavra tua o colo é imenso... Obrigada! beijos sem fim. VJ