sexta-feira, dezembro 11, 2015

O CASAL ALQUIMICO



O NASCER DE UM NOVO SER:


"Uma troca vibratória de tal modo intensa entre dois seres que transcende cada um deles. Nesses momentos privilegiados, sentimos uma energia muito especial invadir o nosso ser. Somos irradiados de luz, transformados. Quando dois tipos de energias vibratórias complementares se encontram, elas podem se fundir se não existir nenhum freio da parte de um dos dois protagonistas e um novo ser começa a emergir: o casal alquímico. É um momento inesquecível e não é possível falar de complementaridade strictu sensu: devemos invocar então uma verdadeira sinergia, que tem sua fonte nos espaços-tempos transcendentes, dando acesso, ao menos, ao menos transitoriamente, à eternidade. É condição necessária para que o germe do casal comece a crescer.
(...)
Quando falo de casal alquimico, é geralmente homem-mulher, mas, como esta é uma escala distanciada da sexualidade strictu sensu, é possível imaginar casais homem-homem ou mulher-mulher."


in O HOMEM ENTRE O CÉU E A TERRA - UMA NOVA ABORDAGEM DA REALIDADE -

De ETIENNE GUILLÉ - prof. adjunto de fisiologia-bioquímica, autor de vários livros. Doutor ex-sciences. É professor pesquisador da universidade Paris-Sul

Sem comentários: