"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

AS MULHERES EXPLORADAS PELA NEW AGE...



QUAL É O LADO VENCEDOR?

"Ser uma mulher requer uma grande quantidade de força. O seu sistema glandular, a sua inteligência e a sua consciência têm que ser extraordinariamente fortes para que possam estar do lado vencedor. A radiância da Mulher é um workshop para você entender , aprender a desenvolver a força a partir de dentro. É no seu interior que existe Toda a força do Universo!"

Mulheres Radiantes – I e II
 
Programa Mulheres Radiantes

Yogi Bhajan nos ensinou que a excelência da mulher reside na alegre projeção do seu ser interior. É esse nosso caminho! Contatar nosso interior, para que possamos entender a força da nossa projeção, experimentando e sentindo a alegria de conhecer a nossa excelência. Que beleza!
Uma experiência profunda de autoconhecimento associada a vigor físico e clareza mental, com o uso de ferramentas que vão lhe permitir conduzir as transformações necessárias para a sua vida de maneira inteligente e com mais qualidade de vida.

Mulheres Radiantes Nível I – Criando uma comunidade consciente

Um mergulho no centro de força que reside em cada mulher. Oportunidade de autoconhecimento e transformação com o apoio de um círculo sagrado de mulheres. Por meio de técnicas de Kundalini Yoga, meditação e vivências pessoais e coletivas, você vai acessar toda a graça de ser quem você é, descobrindo-se próspera, abençoada e bela.

Mulheres Radiantes Nível II – Livres e destemidas

Um programa para mulheres que querem viver uma nova realidade, livres e conscientes. Por meio de técnicas de Kundalini Yoga, meditação e abordagem de temas atuais, você terá a chance de rever escolhas e acessar a força necessária para realizar as transformações que almeja. Uma experiência profunda de vigor físico, clareza mental e autoconhecimento nas trilhas de seu destino.
NÃO existe pré requisito para participar do Mulheres Radiantes.
Semestralmente, com duração de 12 encontros semanais de duas horas.
(...) (?)

MULHERES CONSCIENTES DE QUÊ?

Não pretendo alongar-me sobre o texto aqui apresentado de um curso para "Mulheres Radiantes" que já data de algum tempo mas apenas salientar a forma como todos estes mestres new age  se aproveitam da Mulher - sem referir nada de particular que diga efectivamente algo acerca da diferença de SER MULHER - e que vem propor a mesma fórmula que para os homens - a via espiritual patriarcal - e da forma como é apresentada não é senão  mais uma fuga da Mulher consciente de si a nível psíquico desviada para o caminho espiritual do homem.
O que aqui é proposto podíamos tirar a palavra mulher e colocar homem e era igual nessa perspectiva do SER HUMANO ESPIRITUAL, porque não faz qualquer diferença. Não há nada que diga respeito a Mulher em si, como mulher. A questão para mim porém coloca-se no sentido urgente que a mulher tem de se consciencializar do seu próprio processo interior sim, como mulher interior e exterior, corpo alma e espírito - mas para integrar as duas mulheres divididas dentro de si e acabar com a cisão do feminino entre vários arquétipos que dividem a sua personalidade, nomeadamente o da santa e da puta...acabar com essa dicotomia na mulher sim, seria um passo para a sua libertação e para a sua verdadeira emancipação do homem e  poder assim, irradiar a sua essência de Mulher e uma Natureza viva a partir de uma  consciência de SER MULHER INTEGRAL.
Tudo isto me cheira a mais um pacote vendido às mulheres e em vez de uma "operação estética" é uma "operação mental"...e cada vez há mais movimentos new age a querer explorar a cliente mulher e ao mesmo tempo mantê-la na dependência do homem e dos mestres...sem as deixar viver e descobrir-se por si mesmas, SEM precisar "ESTAR DO LADO DO VENCEDOR"...
Nenhum Mestre tem autoridade e conhecimento da Mulher - não sendo mulher - para transmitir qualquer conhecimento à mulher enquanto Mulher, isto independentemente da mulher ser um ser humano e como tal poder fazer um caminho espiritual paralelo ou não com o homem. Contudo eu penso que efectivamente a mulher tem um caminho interior próprio porque ela é Iniciada por Natureza e só tem que entrar em contacto com a sua essência. E isso será feito por e entre Mulheres e não por homens.
Na verdade tudo isto se trata de cosmética espiritual...vender o produto como na moda - há que explorar o filão mulher...
rlp .
 

 

Sem comentários: