"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

sábado, fevereiro 20, 2016

VIRADAS UMAS CONTRA AS OUTRAS


PORQUE SÃO AS MULHERES
CARRASCOS PARA AS OUTRAS MULHERES?

Regra geral as mulheres são os maiores carrascos das mulheres, sempre o foram, mas temos de ter em conta que elas são todas marcadas pelo mesmo Sistema de Hegemonia masculina que as formata assim, criando o antagonnismo nessa divisão da mulher em duas mulheres... fazendo com que esta seja uma forma de sobrevivência das mulheres no mundo dos homens, sempre foi: competir entre elas e contra elas pelo "seu homem" (o mercado) ...
Infelizmente é assim há séculos, hoje em dia disfarçado...ou escamoteada pelas pseudos liberdades da mulher moderna. O pior disto é que os/as intelectuais e os teóricos/as modernos e mesmo psicólogos partem desta visão generalizada como é o caso de análises "cientificas e psicológicas"...que se fazem como se essa fosse a verdadeira natureza da mulher e NÃO É! Este comportamento é apenas uma consequência da sua divisão interior e da sua subalternidade social e económica e dominio exclusivo dos homens.
A Mulher luta permanentemente dentro de si própria contra a "OUTRA" que é ela mesma...ou a sua Sombra. A Sombra da Mulher está projectada na outra mulher que ela se recusa a ver em si mesma - dentro deste ciclo vicioso que é a eterna rivalidade entre "a santa (boa esposa) e a puta (a má mulher)"...divisão que corresponde à mulher "virgem" e casta, pertença de um homem só ...e à mulher sensual que se vende ou dá a muitos homens e que estão em oposição na sociedade patriarcal. Isto nem as feministas mesmo na melhor das intenções não NUNCA viram NEM QUEREM VER AINDA.



rlp

Sem comentários: