sábado, fevereiro 20, 2016

VIRADAS UMAS CONTRA AS OUTRAS


PORQUE SÃO AS MULHERES
CARRASCOS PARA AS OUTRAS MULHERES?

Regra geral as mulheres são os maiores carrascos das mulheres, sempre o foram, mas temos de ter em conta que elas são todas marcadas pelo mesmo Sistema de Hegemonia masculina que as formata assim, criando o antagonnismo nessa divisão da mulher em duas mulheres... fazendo com que esta seja uma forma de sobrevivência das mulheres no mundo dos homens, sempre foi: competir entre elas e contra elas pelo "seu homem" (o mercado) ...
Infelizmente é assim há séculos, hoje em dia disfarçado...ou escamoteada pelas pseudos liberdades da mulher moderna. O pior disto é que os/as intelectuais e os teóricos/as modernos e mesmo psicólogos partem desta visão generalizada como é o caso de análises "cientificas e psicológicas"...que se fazem como se essa fosse a verdadeira natureza da mulher e NÃO É! Este comportamento é apenas uma consequência da sua divisão interior e da sua subalternidade social e económica e dominio exclusivo dos homens.
A Mulher luta permanentemente dentro de si própria contra a "OUTRA" que é ela mesma...ou a sua Sombra. A Sombra da Mulher está projectada na outra mulher que ela se recusa a ver em si mesma - dentro deste ciclo vicioso que é a eterna rivalidade entre "a santa (boa esposa) e a puta (a má mulher)"...divisão que corresponde à mulher "virgem" e casta, pertença de um homem só ...e à mulher sensual que se vende ou dá a muitos homens e que estão em oposição na sociedade patriarcal. Isto nem as feministas mesmo na melhor das intenções não NUNCA viram NEM QUEREM VER AINDA.



rlp

Sem comentários: