domingo, março 27, 2016

anjos e deuses?



UMA OPERA BUFA..


Há qualquer coisa de profundamente irritante nisto de palestrantes e palestras a rodos, esta proliferação de gente que se propõe ensinar em todos os campos, nomeadamente o "espiritual...
Todos agora querem ensinar os outros...e se colocam a si mesmos no pódio...
Penso que isto tem a ver com o não reconhecimento dos verdadeiros valores e de quem realmente sabe e o facto de cada vez mais ninguém querer aprender nada e todos quererem ensinar...até o que não sabem e inventam como ontem uma miúda...Eu fiquei boquiaberta - ela falava de uma meditação que inventou e...dizia com o ar mais feliz da vida, se não queríamos ir à sua...palestra? Seria uma sátira ou uma peça cómica, só podia! Ou eu estarei enganada e seria mais um anjos, uma dessas ILUMINADAS encartadas de cursos de fim de semana?
Eu não digo que não haja gente séria e bem intencionada...e os "professores" de cátedra, os que se intitulam pelo Sistema,  não são melhores, antes pelo contrário...Mas quando vejo pessoas, homens e mulheres a quererem ser deuses e deusas, eu só vejo os pés de barro...Vejo o lodo e o pútrido que fica escondido debaixo do ego...felizmente nunca chegaremos ao "outro lado" nem tocaremos a ALMA  sem que sejamos totalmente isentos de mentiras...aquela coisa de um rico não conseguir entrar no reino dos céus...e ter de passar pelo buraco da agulha?


rlp
(escrito em 2014)

Sem comentários: