"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

terça-feira, março 22, 2016

Há limite para a sinceridade? - Rosa Leonor Pedro



"Há limite para a sinceridade?" é a questão que leva a escritora a abrir e a desconstruir parte de um tema delicado e importante.

ROSA Leonor PEDRO sempre se relacionou com a Verdade, sabendo que esta é a fonte que nos impele ou não a aceitar e a ser quem verdadeiramente somos.
Nos dias de hoje, vivem-se momentos de uma grande transição de paradigmas e para a maioria das pessoas ser verdadeiramente autentico deixou de ser simples ou até mesmo possível. As grandes verdades e as grandes mentiras, representadas pelo ser humano, têm vindo a criar-se à imagem de uma expectativa social baseada no medo e que o levou a renunciar a ligação ao seu próprio coração.
Como diz a escritora portuguesa - Não há evolução sem verdade e só vale a pena seguir esse caminho quando existem relações de maturidade, de reciprocidade e onde as pessoas desejem crescer em conjunto.

4 comentários:

vania jones disse...

Estás ótima. foi replay pra te ver e ouvir melhor. creio q a sinceridade esta ligada a autenticidade embora ache q na no mundo hoje a sinceridade não é bem recebida porque engloba coisas positivas e as negativas são as mais difíceis de ouvir. mas com aquela conexão a autenticidade tende a revelar se. então no mundo de hoje tudo isto precisa do meio termo do equilíbrio que eu ainda almejo e por vezes vejo o negro e nada vejo. e depois tem os seus custos ser se sincero e autentico e adorei o final em q sorris a dizer q é difícil sintonizar verdades. pena q o vídeo so tem 5 minutos, mas eu não perco a sintonia. Abraço VJ

cristina simões disse...

Olá, como está?
Ouvi-a com toda a atenção que merece, assim como continuo a ler os seus textos.
Fique bem
cristina

rosaleonor disse...

Olá Cristina

Fico muito contente por ter noticias suas - ainda ontem a visitei. Consulto-a amiúde...

Obrigada pela sua presença!
Boa Pascoa para si!

rleonor

Ana Nazaré disse...

ROSA, NÓS NÃO CONHECEMOS , MAS EU QUERO DIZER QUE A SRA. ONDE ESTIVER É ALGUÉM MUITO ESPECIAL PARA MIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!
ANA