"NÃO SOU FEMINISTA, SOU ANTROPOLOGICAMENTE LÚCIDA" Ana Hatherly

terça-feira, julho 12, 2016

AS MULHERES NÃO CONTAM...




A equipa feminina de atletismo regressa, esta segunda-feira, a Portugal com várias medalhas conquistadas nos Europeus.
Por isso, as atletas esperam que os portugueses também as recebam no aeroporto e mostrem o mesmo orgulho que exibiram, ao início da tarde, perante a seleção nacional de futebol.
Num vídeo publicado na página da Federação Portuguesa de Atletismo, Patrícia Mamona, Sara Moreira e Dulce Félix recordam os troféus conquistados e pedem aos portugueses que se desloquem ao aeroporto de Lisboa e do Porto e se juntem às celebrações.
De acordo com a página da Federação, a equipa chega ao aeroporto Humberto Delgado às 21 horas e ao Porto às 19:30 horas.
Este domingo, Patrícia Mamona e Sara Moreira sagraram-se campeãs europeias do triplo salto e da meia maratona, respetivamente. Nesta prova, Jéssica Augusto conquistou a medalha de bronze e Portugal venceu por equipas, com Dulce Félix – que já tinha conquistado, nestes Europeus, a medalha de prata nos 10000 metros – a fechar a equipa lusa no 12.º posto.
Foi, de resto, a melhor participação de sempre do país num campeonato Europeu da modalidade, com seis medalhas no total, três delas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Cinco foram obtidas pela equipa feminina.





A FESTA É SEMPRE DOS HOMENS...

Poucas pessoas as foram esperar ao Aeroporto...
Ninguém fez capas de jornais  ou revistas...
Não me digam agora que é porque o futebol  é mais popular - é-o sim porque vale milhões e porque os heróis da bola também são multimilionários e por isso são eleitos e distinguidos com medalhas de mérito...e recebidos pelo Governo - O Sistema é falocrático e machista, misógino...
Neste SISTEMA patriarcal as mulheres continuam a não valer nada...ou muito pouco, mas afinal, enfim, no dia seguinte,  sempre houve medalhas para as campeãs...
Bravo Senhor Presidente.
rlp

Sem comentários: