O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, janeiro 22, 2017

A MARCHA DAS MULHERES


" As mulheres têm sido levadas à loucura, " Gaslighted," durante séculos pela refutação da sua experiência e dos seus instintos numa cultura que valida apenas experiência do sexo masculino... Quando uma mulher diz a verdade, ela está a criar a possibilidade para mais verdade em volta dela ." -
Adrienne Rich


Dizer que A MARCHA DAS MULHER EM TODO O MUNDO "é apenas uma manifestação paga com dinheiro do partido democrata em retaliação por ter perdido a eleição... se fosse um movimento genuíno de mulheres já teríamos visto manifestações desta antes, durante o governo Obama... é a campanha da Michelle Obama que está começando, apenas isso... infelizmente só isso" é estar cega para os aspectos mais sagrados da Vida e da própria Consciência...é ignorar que só A Consciência move a consciência, é ignorar que a força da "emotion", emoção e movimento, que põe as Mulheres em Marcha em todo o mundo...não a politica.
Elas estão a sorrir - elas têm a Força...e sabem - isto é só o DESPERTAR de uma nova aurora para o mundo...um mundo de paz e sem armas...



ESTA MARCHA DAS MULHERES NO MUNDO nomeadamente na América eu não a entendo como feminista nem se trata apenas de uma luta por direitos e igualdades...de acordo com uma visão meramente marxista e materialista da vida. Eu VEJO uma ENERGIA DO FEMININO a despertar no mundo inteiro e mesmo que seja através de partidos e de ideologias, são as forças da vida e da evolução que movem a Humanidade e actuam por detrás dos seres humanos e as ideias... As pessoas comuns só veem os aspectos materiais e não veem a força da Anima do Mundo nem a Energia por detrás de tudo o que existe ...
Eu vejo este movimento das Mulheres em consonância com o ressurgimento do Princípio Feminino em ACÇÃO e em resposta ao ataque de que as mulheres estão a ser alvo e vitimas de um retrocesso cultural e histórico em todo o mundo, não é só o Trump, o abusador, mas em todo o mundo as mulheres estão a ser alvo de misoginia e feminicidio.
Para mim este movimento das MULHERES EM FORÇA são as leis da Natureza MÃE a EQUILIBRAR os Principio da Vida - não são os homens nem as forças materiais e ideológicas que movem montanhas...mas o poder que está por detrás de tudo o que existe. Esta é uma luta invisível entre polos opostos complementares da manifestação que se reflecte na afirmação de metade da Humanidade que foi escravizado pelo Poder do Sistema falocrático e bélico no mundo durante mais de 5 mil anos.
rlp



UMA NOTA:

Alguém provavelmente há-de estranhar que eu tenha visto a Marcha das Mulheres como um sinal de evolução e  sinal de algo positivo e promissor para nós mulheres...talvez tenham mesmo achado que era uma contradição eu entusiasmar-me com esta manifestação global de mulheres em todo o mundo a recuperar a sua Voz ...pois sempre tenho dito e escrito que só a consciência individual muda alguma coisa. Só a integralidade da mulher, a união das mulheres interna e externa pode mudar o mundo.
Devo dizer ou esclarecer que eu não acredito nesse movimento apenas e que só por si e sem a mulher estar consciente de si, senão houver essa consciência da consciência por detrás destes movimentos e se tratar de uma mera luta por direitos e igualdades, por mais legítimos que sejam, voltamos ao mesmo ponto de partida - não resultou antes porque agora as mulheres perante as crises económicas e sociais estão a perdê-los...e se pensarem que este movimento é apenas para defender esses direitos julgados adquiridos, estão enganadas mais uma vez...porque sem a CONSCIENCIA  do seu ser ontológico, sem DIGNIDADE e sem IDENTIDADE as mulheres não vão conseguir ser e dar voz a metade da Humanidade...por isso continuo a apostar num trabalho de consciência interior e num trabalho feito individualmente e creio que sem essa Consciência interior do poder da mulher  continuaremos divididas e desunidas e passadas as fases do burburinho e de entusiasmo politico e social não há bases para a mulher se tornar dona de si mesma e livre do assédio e da violência dos homens sobre si...e eles - Sistema - sabem disso...
rlp

Sem comentários: