O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 02, 2017

Mulher, você é livre?



Este é o retrato da mulher supostamente emancipada, da mulher que se julga livre dentro do sistema patriarcal - a mulher que se auto- destrói em nome do amor do homem.
rlp

Mulher, você é livre?

Mulher, você é livre para tomar anticoncepcionais e assim estar sempre disponível para o sexo, ignorando seus ciclos naturais .
Mulher, você é livre para fazer cirurgias que modelem ( conformem seu corpo) ao padrão estético irreal , que contraponha á sua diversidade e herança de suas ancestrais .
Mulher, você é livre para fazer milhões de dietas até praticamente sumir de tão magra, contanto que mantenha o bundão e o peitão ( silicone no que ficar flácido, combinado? ).
Mulher, você é livre para bombar seu corpo, até ficar igual á capa da revista meticulosamente photoshopada.
Mulher, você é livre para odiar seu corpo ás raias da loucura, reduzir o estômago, lipoaspirar, afinar o nariz, tirar a papada, levantar as pálpebras , tingir e alisar os cabelos até que não sobre um fio...
Ah , pode também obrigar suas filhas a fazerem o mesmo desde a mais tenra idade.
Mulher, você é livre para ser " a senhora Puta " e a " senhora Eva" , na cama e na sociedade, contanto qua jamais saiba qual sua verdadeira essência .
Mulher, você é livre para maldizer todas as suas irmãs , todas as demais mulheres, culpando-as por todo o mal, e assim proteger seu homem.
Mulher, você é livre para continuar no cativeiro do patriarcado e adotar o machismo como guia.
Ass. : Patriarcado.
Flor Del Sur

Sem comentários: