O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, fevereiro 01, 2017

CONFIAR NA NOSSA INTUIÇÃO


A NATUREZA MÃE E A VIDA 
NOVO CICLO

"1/2 de Fevereiro é oficialmente Imbolc, comemorando os primeiros sinais da primavera, e o despertar da terra. Estamos ainda em hibernação e agora estamos a terminar os preparativos para o nascimento dos nossos sonhos e visões.
Este tempo lembra-nos para definir metas claras e reconhecer as inúmeras possibilidades que se estão a abrir, começando a construir o impulso que nos levará ao longo do ano.
Sai para a natureza e toma consciência das mudanças que estão a acontecer ao teu redor, os primeiros botões nas árvores, e outras flores da primavera começam a crescer.
Encontra uma árvore e senta-te sob os seus ramos. Conecta-te à árvore, ao chão, ao vento, aos pássaros e ao sol ou à chuva. O que quer que esteja a acontecer ao teu redor, permite que se infiltre no teu ser e torna-te um com ele. Permite-te começar a fundir com a Mãe Terra, pedindo orientação. Fica muito quieta/o e atenta/o, permitindo-te ouvir o suave sussurro da tua voz interior guiando-te nos teus próximos passos. Fica aberta/o ao que tu ouves sem julgar ou ignorar - tu és mais poderosa/o do que tu podes imaginar e agora é o momento de brilhar.
A energia potente de Imbolc ajuda-nos a curar os nossos medos de avançar e a confiar na nossa intuição. Torna-a uma prioridade para remover os bloqueios emocionais e mentais que te impedem de avançar e usa este tempo para recuperar o teu poder interior. Durante as próximas semanas, começa a agir a partir do teu conhecimento e sabedoria interior que foi moldada durante o longo Inverno meses de hibernação, reflexão interior e contemplação. É a hora de nos prepararmos para o próximo crescimento, fertilidade e expansão, à medida que os dias se tornam mais leves e mais longos. Assim como os rebentos se estão a preparar para romper o solo, também nós estamos a germinar os nossos sonhos e visões.
Planta sementes que representem as tuas ideias, visões e sonhos, e vê-as crescer nos próximos meses para manter a nova abordagem na tua consciência. Isso é muito poderoso - somos uma parte da natureza, e as sementes simbolizam o nosso compromisso profundo e focado no nosso caminho."


Rebekah Shaman


Sem comentários: