quarta-feira, fevereiro 01, 2017

CONFIAR NA NOSSA INTUIÇÃO


A NATUREZA MÃE E A VIDA 
NOVO CICLO

"1/2 de Fevereiro é oficialmente Imbolc, comemorando os primeiros sinais da primavera, e o despertar da terra. Estamos ainda em hibernação e agora estamos a terminar os preparativos para o nascimento dos nossos sonhos e visões.
Este tempo lembra-nos para definir metas claras e reconhecer as inúmeras possibilidades que se estão a abrir, começando a construir o impulso que nos levará ao longo do ano.
Sai para a natureza e toma consciência das mudanças que estão a acontecer ao teu redor, os primeiros botões nas árvores, e outras flores da primavera começam a crescer.
Encontra uma árvore e senta-te sob os seus ramos. Conecta-te à árvore, ao chão, ao vento, aos pássaros e ao sol ou à chuva. O que quer que esteja a acontecer ao teu redor, permite que se infiltre no teu ser e torna-te um com ele. Permite-te começar a fundir com a Mãe Terra, pedindo orientação. Fica muito quieta/o e atenta/o, permitindo-te ouvir o suave sussurro da tua voz interior guiando-te nos teus próximos passos. Fica aberta/o ao que tu ouves sem julgar ou ignorar - tu és mais poderosa/o do que tu podes imaginar e agora é o momento de brilhar.
A energia potente de Imbolc ajuda-nos a curar os nossos medos de avançar e a confiar na nossa intuição. Torna-a uma prioridade para remover os bloqueios emocionais e mentais que te impedem de avançar e usa este tempo para recuperar o teu poder interior. Durante as próximas semanas, começa a agir a partir do teu conhecimento e sabedoria interior que foi moldada durante o longo Inverno meses de hibernação, reflexão interior e contemplação. É a hora de nos prepararmos para o próximo crescimento, fertilidade e expansão, à medida que os dias se tornam mais leves e mais longos. Assim como os rebentos se estão a preparar para romper o solo, também nós estamos a germinar os nossos sonhos e visões.
Planta sementes que representem as tuas ideias, visões e sonhos, e vê-as crescer nos próximos meses para manter a nova abordagem na tua consciência. Isso é muito poderoso - somos uma parte da natureza, e as sementes simbolizam o nosso compromisso profundo e focado no nosso caminho."


Rebekah Shaman


Sem comentários: