O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, março 30, 2017

1 118 983 DE VISITAS ...


ESTE BLOG TEM DESDE O SEU INICIO 
1 118 983 DE VISITAS ...

Hoje pensei ir ver o Número de visitas do Blog e deparei-me com este belo numero...não imaginava que já íamos no milhão de leitores...
A minha ideia era de facto perguntar a algumas leitoras (digo leitoras porque ele é dedicado a mulheres, mas sei que também há homens que são leitores) - talvez as mais frequentes -  se notam alguma diferença nos temas e abordagens aos assuntos e se têm alguma SUGESTÃO A FAZER.

Ou se alguém tem alguma pergunta a fazer-me - gostaria de saber o que é que para a maioria dessas leitoras mais antigas e recentes este Blog ainda significa hoje? Será que os Blogues não foram ultrapassados pelo Facebook?  
Faz sentido continuar a escrever aqui quando por exemplo tão poucas pessoas deixam um comentário ou uma opinião?

rlp

4 comentários:

Melissa_Eiras disse...

Olá Rosa!

Sou leitora sua há algum tempo. Sempre leio suas publicações. Entendo seu questionamento e gostaria de frisar que mesmo que o Facebook tenha se tornado o principal meio de divulgação de notícias e exposição de textos e discussões online, os blogues ainda tem um espaço importante na internet. Facebook acaba sendo muito cansativo e desgastante. Lugares diferentes, mesmo que virtuais, são necessários. Um espaço como o seu blog é também bastante importante por tratar do nosso assunto essencial, na minha opinião.
Não costumo realizar comentários mas sempre venho aqui para ler e refletir sobre os seus textos. Um espaço onde uma mulher mais velha expõe seus estudos e percepções de mundo não é algo tão fácil de se encontrar.
Claro, compreendo que tudo tenha seu fim, mas digo que não gostaria de encarar o fim do seu blog tão cedo! Ele me ajudou no despertar de muitas ideias e valores. Creio que possa ser assim com mais mulheres.

Ná M. disse...

ROSA,
EU ACREDITO QUE NÃO.
OQ EU VEJO COM ALGUMAS MULHERES QUE TRABALHAM COM O FEMININO SAGRADO AQUI NO BRASIL, É QUE ESTÃO TROCANDO O BLOG POR UM SITE.
MAS OS PORTAIS CONTINUAM. O FACEBOOK TORNA-SE MAIS RESTRITO PARA TERMOS "PESSOAIS".

rosaleonor disse...

Muito obrigada Melissa pelo seu comentário. É muito importante o que diz e estou de acordo consigo no que diz respeito ao facebook. Queria saber apenas qual é o sentir das minhas leitoras e fico muito contente que tenha escrito. É claro que vou continuar - há sempre maior profundidade e liberdade no que se escreve aqui que não é possível no facebook
Um abraço grande
rlp

rosaleonor disse...

Ana, raramente lhe respondo mas aproveito para lhe dizer que estimo muito os seus comentários e a sua partilha de ideias. Grata por o fazer e ser tão constante.
Um grande beijinho

rlp