O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, março 07, 2017

8 de Março


EM VÉSPERAS DE 8 DE MARÇO

Para mim é estranho - não consigo perceber como é que há mulheres nesta busca de si que ainda não perceberam que tudo o que o Sistema patriarcal veicula é adverso às mulheres e nunca as beneficiou ou beneficia...a não ser pontualmente para melhor se servir dela...
Não consigo perceber como é que as mulheres não pensam e não vem que em toda a história do patriarcado a mulher nunca foi beneficiada...que as próprias ideologias supostamente comunistas porventura a mais igualitária, não tiveram em conta as mulheres e as desrespeitaram sempre, sempre as exploraram e permitiram que a prostituição continuasse activa - pois não mudaram em nada o paradigma da família do pater família e da mulher doméstica, que passou a trabalhadora, mas também do lar...duplamente escrava. E o que as feministas conquistaram, foi tirar a mulher do lar para terem direitos iguais e salários iguais e hoje vemos não passou de uma farsa...e quanto à liberdade sexual, apenas se tornou mais acessível aos homens (sexo gratuito) sendo sempre sobrecarregada de culpas e de doenças...A maternidade foi relegada para 2 plano para dar lugar as executivas e as crianças colocadas em creches*...

* Sim "A maternidade foi desvalorizada durante milénios. Mesmo as primeiras feministas, consideravam a maternidade como o papel tradicional da mulher e, como tal, algo para evitar ou rejeitar, participando da desvalorização patriarcal da mãe.
Nenhuma mulher deve ser obrigada socialmente por nenhum mandato a ser mãe. Mas a maternidade deve ser reivindicada em toda a importância que tem: sustenta a humanidade"
Afinal as feministas não garantiram nada ou quase nada. Tudo parece estar a regredir e de forma galopante ...por todo o lado as mulheres são exploradas por Mafias e abusadas, são violadas e mortas por todo o lado, nõa só em países de 3º mundo...e pobres ou refugiados. Onde está pois a igualdade de direitos e a emancipação da mulher no Mundo. Onde está a sua liberdade afectiva e emocional sempre dependentes dos pais maridos e amantes? Onde está a sua consciência como Mulher independente e a sua dignidade a sua inteireza de Mulher?

"Nós vivemos numa sociedade em que se ignora a realidade da violência sexual, a sua frequência e a gravidade do impacto traumático na mulher que conduz a regular estes dados como categoria de fait divers enquanto que eles representam um grande problema de saúde publica, quando tudo isto implicaria o reconhecimento das vitimas, ver o seu abandono a sua falta de protecção ou cuidado, segundo explica este estudo realizado em 25 de Novembro e 2 de Dezembro de 2015. "

Segundo este estudo  realizado em França:  A MULHER , para o homem é ainda "A SEDUTORA DO DEMÓNIO!!! O sexo fora do casamento é errado (quem é o pai?). Uma rapariga fácil é uma puta (...). É por isso que é preciso esconder as mulheres, trancá-las, para não nos tentarem com desejos ilícitos. E dessa forma como nos tornaremos ainda mais famintos, nós homens, ficamos ainda mais tentados a possuir pela força o que não se pode ter de outra maneira, o que é raro e caro."

Enquanto a mulher for vitima desta violência, deste  abuso e feminicidio e houver prostituição não há nenhuma razão para festejar o 8 de março ou outra data qualquer...Este é só mais um engano...uma ilusão que mantem as mulheres distraídas e convencidas que conseguiram alguma coisa de estável e duradouro. Mas os estudos e as estatísticas como a citada dizem outra coisa bem diferente.  
Recentemente vimos e ouvimos os homens de poder e os políticos - o presidente dos estado unidos - ou o Eurodeputado polaco dizer  claro e bom som o que quase todos os homens pensam: que as mulheres, além de demónios e tentadoras,  são menos inteligentes mais fracas e deviam ganhar menos...e nós pensamos que é um acaso? Não, não é um acaso. Este é o pensamento geral e continua arreigada nas mentalidades dos homens e das sociedades mesmo das mais evoluídas. Isso foi e está escamoteado e disfarçado mas é o que os homens pensam...Eles falam claramente em abuso e violação sejam deputados sejam jornalistas - porque teimamos em nos enganar?
A verdade é que AS MULHERES NÃO ENTRAM nas decisões de Estado nem nos Governos do Mundo. E as que são Ministras na Inglaterra e na Alemanha, são tão mais machos do que os homens...Elas não são mulheres...não pensam como mulheres - NÃO SENTEM NADA. São as marionetas dos lideres e dos mentores que as usaram e formataram para servir o Sistema.

Sem comentários: