O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, março 15, 2017

QUANDO A MÃE FALA


O CORAÇÃO FALA MAIS ALTO...

"HOJE de madrugada apeteceu-me escrever sobre a Rosa Leonor, mas não quis levantar-me no meio da noite, tenho dormido mal e depois de dia, durante o trabalho me vem o sono e ando de rastos... não sei se terei tempo de fazer o texto todo como me veio à mente, mas deixo aqui a essência...

No outro dia ela falava de não ter conseguido êxito ou alguma obra material palpavel, ou sucesso, na forma como o mundo o define... mas visto de alguma outra forma, nao sei explicar qual, se através da consciência, através da energia, de uma sutil ou invisivel cor ou força, outra forma de organização sensorial... tu és uma empresária de grande sucesso Rosa Leonor Pedro... o seu produto e serviços oferecidos ao público, ano a ano tornaram-se de excelência, atingindo cada vez um público maior e mantendo na maior parte, 'consumidoras' com grande fidelidade empresarial... sua empresa cresce e a consciência do feminino, seu produto de ponta, a sua montra, se pudessemos ver na forma de uma cor ou de um acessório qqr, algo que materializasse, algum símbolo que as pessoas, homens e mulheres usassem pra que de fato pudessemos ver, mas paradoxalmente so podemos intuir ou imaginar, atinge e desperta cada dia mais mulheres, e também homens - eles também precisam despertar para o fato de que seu lado feminino foi apagado, censurado e obstruído... 
Então, na madrugada veio-me esta imagem da Rosa como grande empresária de sucesso... como se no futuro pudessemos medir 'o sucesso' não por meio de bens materiais, mas por obra reconhecida, feito memorável, de mudança da sociedade - de alguma maneira que atualmente ainda não temos tecnologia pra isso, de facto, no futuro, poderão as gerações olhar pra trás e ver a empresa da Rosa e seus frutos... sua riqueza que não pode ser mensurada por meio de meios materiais... é mal comparando como Van Gogh, que viveu na pobreza a vida toda, mas deixou sua obra e mudou a arte de forma irreversivel... também seu legado ficará Rosa, depois que partires desta encarnação e continuará a proliferar e a crescer e a 'ganhar novos mercados' e a ser reconhecido e valorizado, fazendo eco no coração de cada mulher do futuro tocada pela consciência do feminino sagrado, este fogo que tu tão bem se esmera em cuidar e manter acesa a chama...
Todos os dias incansavelmente se dedica a tua empresa, desde que acorda até ires dormir, como empresária perfeccionista virginiana disciplinada, com excelência e com determinação e zelo... não arreda um milimetro no seu padrão de qualidade, não nivela por baixo, não abre mão de manter o foco... para as medidas de sucesso que temos hoje, nomeadamente material, não podemos classificar sua empresa e seu produto nem aferir a quantidade de consumidoras afetadas mundo afora... mas descansa que te digo: dia a dia teu negocio só cresce e sua empresa prospera... e no futuro saberão que nestes dias aqui vividos e testemunhados por nós, és sem dúvida uma das empresárias mais bem sucedidas do seu tempo... e aquele desejo que tiveste na infância, de que a 'nossa senhora de Fátima' aparecesse também pra ti e falasse contigo... Ora bem, ela está contigo todos os dias e a trazes nos braços todos os dias... é a sua grande sócia... ou de onde você acha que vem toda essa sua veia empresarial que nunca se abate nem descansa??? Pois, vem dela... ao pé de si o tempo todo. "

Juliana Xavier

Sem comentários: