O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, abril 22, 2017

Curar a Nossa Psique com o Abraço da Mãe

Todos nós sentimos falta do Amor da Mãe - a ternura reconfortante e estimulante de estar nos braços da nossa mãe, perto dos seus seios. Quando o Amor da Mãe falta nas nossas vidas, nós nos sentimos sozinhas/os e privadas/os da nossa necessidade mais básica de ser incondicionalmente amadas/os e cuidadas/os.

"Dia 19 de Abril o Sol entrou em Touro

Touro, o segundo signo do Zodíaco desperta-nos para o facto de que nossa vitalidade está num corpo físico e estamos a viver numa realidade física no Planeta Terra. É uma nova dimensão da existência estar num corpo, perceber que temos necessidades e precisamos cuidar dos nossos corpos.

Quando o Sol brilha em Touro começamos a perguntar - O que fazemos com a nossa energia? Como podemos cuidar melhor de nós mesmos no mundo físico? Como passamos dos desejos e necessidades para satisfação e contentamento? Como nos podemos sustentar e elevar da sobrevivência para a prosperidade.

Curar a Nossa Psique com o Abraço da Mãe
A nossa mais profunda ferida psíquica arquetípica é a nossa separação da nossa mãe. O patriarcado perverteu a nossa psique definindo o Divino como exclusivamente masculino. Quando o Feminino e a Mãe foram excluídos da definição do Sagrado, os nossos corpos, sentimentos, emoções, a Terra e as mulheres foram desvalorizados e até julgados como coisas más.

Todos nós sentimos falta do Amor da Mãe - a ternura reconfortante e estimulante de estar nos braços da nossa mãe, perto dos seus seios. Quando o Amor da Mãe falta nas nossas vidas, nós nos sentimos sozinhas/os e privadas/os da nossa necessidade mais básica de ser incondicionalmente amadas/os e cuidadas/os.

HOMENS - Muitos homens nunca resolvem a dolorosa cisão interior que resulta da separação inevitável da sua mãe física. É minha opinião que a principal fonte de abuso e desdém em relação à mulher, a exploração gananciosa da Terra e a causa da guerra é a incapacidade do homem de evoluir (amadurecer emocionalmente) precisar de uma mulher física para servir como sua mãe para se conectar com o Amor Da Mãe Primordial. Quando os homens sentem o Seu Amor, eles só a querem servir a Ela, o que significa servir a vida. Até que essa conexão interior aconteça, eles irão representar as suas frustrações de maneiras indiferentes, destrutivas e incivilizadas e justificar e apoiar sistemas económicos, sociais e políticos que o façam.

MULHERES - A mulher é de facto a personificação da Mãe Divina. No entanto, através do treinamento negativo num mundo dominado pelos homens, muitas mulheres rejeitam e sentem-se inadequadas por serem quem são e inconscientemente rejeitam a sua feminilidade e até preferiam ser homens. A dor da indignidade agrava-se e atrai o abuso interior e exterior.
Quando uma mulher abraça e honra a experiência de carregar o ventre da criação dentro do seu próprio corpo, ela pode relaxar na sua divina essência feminina e desfrutar da Terra como o útero na realidade física. A sua expansão interior desperta-a para o universo como o Útero Cósmico.

Touro representa a Mãe Terra e a nossa conexão com a Mãe Terra.
Através dos nossos sentimentos profundos no nosso corpo, podemos nos conectar com Ela. Todas as mulheres precisam dessa conexão, que foi suprimida pelos sistemas espirituais do chakra superior. Quanto mais abrimos os nossos corações para a nossa feminilidade, mais gostaremos de encarnar o Divino Feminino."

Guru Rattana.

Sem comentários: