O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, maio 11, 2017

O INFERNO?



FÁTIMA O ALTAR DO MUNDO - OU O INFERNO?

O FORNO DAS VELAS NÃO É LUGAR DE ORAÇÃO

"O local onde se derretem velas no Santuário de Fátima é no mínimo perturbador e assustador, além de poluidor do ambiente, e mais ainda censurável pelo número de vezes que as mesmas (velas) são vendidas pelo processo de reciclagem a que são sumetidas e até poderiam ser oferecidas.

O mais impressionante de tudo isso, é o facto das pessoas que vão a Fátima com intenção de acender uma vela por algo ou alguém que levam no coração, acabem por atirá-las para dentro de um forno em labaredas como se representasse o 'inferno' e não um altar onde propriamente deveriam ficar...

No dia em que acompanhei minha mãe a Fátima onde pretendia acender uma vela e fazer sua oração, vi aquele 'crematório' medonho com filas de gente atirando enormes paus de cera lá para dentro (alimentando o 'monstro') e confesso que senti enorme mal-estar e rejeição por aquele lugar com cheiro a cera derretida no ar e saí dali com minha mãe pela mão, considerando o local tenebroso e direi mesmo vergonhoso para as pessoas que ali vão.
É a minha opinião!"
RP

Sem comentários: