O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, fevereiro 03, 2018

Será que as mulheres pensam?



SERÁ QUE AS MULHERES PENSAM?


NÃO AS MULHERES NÃO OENSAM POR SI...

As mulheres de hoje são incapazes de pensar por si, pensar no feminino...Elas pensam como os homens e agem como os homens. Ela adoptaram um ego masculino. Não fazem por isso a menor diferença deles a não ser na aparência. Elas usam o hemisfério cerebral esquerdo - razão e logica - pouca ou nenhuma emoção (emotion - o que move) e todas elas de um modo geral foram e estão formatadas a um Programa mental especifico (controlo) e são adequadas ao Sistema de pensamento masculino para ficarem presas dos seus parâmetros, guiadas pelas suas cartilhas teóricas ou filosóficas, maçónicas e esotéricas ou religiosa-politicas. Só isto explica que com a percentagem galopante de mulheres formadas nas universidades do Sistema, pouco ou nada evoluiram no sentido de unir a Humanidade...Todas elas, grosso modo, desconhecem o a sua essência, intuição e emoção...porque estão eivadas da cultura patriarcal centenária que se serve da mulher em benefício próprio e da espécie, obedecendo ao Pater família, servindo a Igreja, o Estado e o Homem, sem pensar nem entender qual a sua verdadeira essência mulher, da qual se foram afastando progressivamente (ou regressivamente!). As mulheres bebem das mesmas fontes patriarcais - intelecto+mente - sem ver nem perceber que foram aglutinadas e excluídas simultaneamente do Ser em si, tornadas apenas mulheres objectos, não Entes, sem identidade própria e sem pensamento próprio - a Mulher pensa com o Coração inteligente (síntese dos dois hemisférios).


ROSA LEONOR PEDRO
 

Sem comentários: