segunda-feira, abril 30, 2018

a mulher é constitutivamente diferente do homem...



MULHERES!

Reajam!
Revelem-se !
Revertam e mudem verdadeiramente o mundo real!
Para os vossos fundamentos mais profundos!
Arranquem as teias de aranha que o sistema em teceu nas nossas mentes e sonhem uma nova realidade, uma nova humanidade.
Não se conformem simplesmente a ser iguais aos homens e a tomar as suas posições.
Sejam melhores, liderem a mudança que a humanidade necessita .
Pois vocês são a última esperança ...
E fazê-lo é o vosso dever .*


É preciso lembrar que a mulher é constitutivamente diferente do homem...
A mulher está ligada (ou devia estar) à Terra, ao abissal, ao telúrico e o homem está ligado ao Céu, ao cosmos e olha para ele e para a montanha...- ele desliga-se da mulher e da terra ...

A mulher não tem que subir à montanha das religiões patriarcais como são as do Homem, mas descer às grutas e às cavernas da Deusa Mãe...ao seu Útero, às suas entranhas, às fontes e aos lagos e ambos precisam de se encontrarem na superfície da Terra, na linha do horizonte, trocando cada um as suas experiências...em plena consciência das suas diferenças...

O homem tem de descer das alturas fictícias e a mulher tem de sair da caverna da Mãe sem negar a sua origem...só assim se encontrarão a mulher e o homem e cada um na posse da sua verdade intrínseca.

O erro das mulheres foi copiar e seguir os homens subindo a montanha e esquecendo a sua natureza ctónica...e o erro do homem foi negar a Mulher carnal e a Deusa Terra, e querer levá-las aos céus negando-lhe a sexualidade e negando-se a si o amor da Deusa Mãe...por ascese e desejo de voltar ao céu...e ir para o Pai Eterno...querendo resgatar uma origem divina mas ao mesmo tempo negando a sua encarnação no corpo Mulher e a Terra.

Rosa Leonor Pedro

A BUSCA DA VERDADE

"(...) No homem existe a vontade, vontade de se realizar e de fazer isso em contacto com a mulher. Enquanto a mulher tem em si a sabedoria, um tipo de sabedoria inata, um catalisador único da realização. (...)

A mulher potencialmente está ligada ao conhecimento e à sabedoria que são duas forças complementares na grelha de base. A mulher realizada domina a dualidade e ajuda o homem a transcendê-la. Enquanto o homem tem acesso ao conhecimento que está no início de tudo e além disso tem a vontade. (...)

A busca da verdade é também a busca do outro. Essa questão toca bem claramente o problema da dualidade masculino /feminino, dia/noite...Quando essa dualidade é dominada, leva a um outro nível de consciência, tal como a expressão na grelha integrada. A mulher - conhecimento/sabedoria - tem um substrato de facto, enquanto o homem precisa partir sem demora em busca de si mesmo. A mulher é para ele uma iniciação ao progresso, um catalisador de futuro. Nesse sentido a mulher parece Ter vantagem em relação ao homem. (...)

Chegarei mesmo a dizer que, nessa evolução do conhecimento, a mulher leva vantagem, mas não tenho a certeza se ela sabe disso. Ainda mais que em ralação à situação actual ela se choca com o poder do homem. Sejamos claros: constitutivamente, não existem relações de superioridade ou inferioridade entre homem e mulher. Tudo depende do contexto sociocultural da época considerada cujas consequências extremas se manifestam nas sociedades do tipo patriarcal e matriarcal. (...)

A mulher já é portadora do mundo transcendental - a Virgem Maria, Ísis, as Virgens negras. O homem, em contacto com a mulher, teria acesso ao germe da iluminação. E o casal alquímico exteriorizaria isso."*2

*2 In O HOMEM ENTRE O CÉU E A TERRA
De Étienne Guillé

*
GAZZETTA DEL APOCALIPSIS"

Sem comentários: