sábado, junho 16, 2018

O MEDO DO HOMEM



O HOMEM TEM MEDO DA MULHER ABSOLUTA

J. K
.: Eu sinto-me portadora de uma Tradição de Amor independente de todas a forma particular e religiosa. Em cada mulher existe essa dimensão de Dama com Unicórnio, de Maria Madalena, de Rainha do Sabá. Mulheres de todas as origens, de todas as classes sociais, de todas as idades, reconheceram-se na personagem de Maria Madalena. Quando eu escrevi este livro, recebi principalmente cartas de mulheres. O amor é o último sonho transportado pela mulher.


R.B: - O homem está assustado com a ideia de encontrar a mulher autêntica. Ele receia ficar submerso sob a sua própria natureza e de perder um poder ilusório sobre ele mesmo, ao qual ele se agarra desesperadamente.

J. K.: Acredito que sim. Certos homens criticaram-me pelo facto de eu falar do corpo, da carne, numa colecção consagrada à espiritualidade! Eu interroguei-me antes de compreender que Maria Madalena representava a mulher de conhecimento, de liberdade, que assusta tanto o homem pela sua autenticidade. Existe o medo da mulher absoluta. O homem fica completamente assustado com essa sede de absoluto, de infinito, com a incondicionalidade da mulher.
(…)
in ERÓTICA & EROTISMO Jaqueline Kelen
(entrevista de Rémi Boyer)

Sem comentários: