O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, julho 27, 2018

UMA ABERRAÇÃO SOCIAL E CULTURAL


QUANTO A MUDANÇA DE SEXOS, segundo C. Paglia ...

"A verdade fria biológica é que as mudanças de sexo são impossíveis. Cada célula do corpo humano permanece codificada com o género de nascimento para a vida. Podem ocorrer ambiguidades intersexuais, mas são anomalias de desenvolvimento que representam uma pequena proporção de todos os nascimentos humanos ".
Paglia acrescentou: "Como Germaine Greer e Sheila Jeffreys, rejeito a coerção patrocinada pelo Estado para chamar alguém de" mulher "ou de" homem "simplesmente com base no seu sentimento subjectivo sobre isso.”*
*



A CONFUSÃO DOS SEXOS…


"O poder que os homens exercem sobre as mulheres em todo o lado, poder esse que se tornou modelo de todas as formas de exploração e de controlo ilegítimo?" 1978 - Adrienne Riche


Este poder sobre a mulher, esta luta e segregação sexual milenar da mulher trouxe-nos para muito perto da imagem desta foto que mostra o absurdo mundo em que hoje vivemos, e cuja tendência se agrava em toda a Europa - um homem mulher-travesti e a mulher-mulher de Burka… Toda esta confusão de sexos resulta na falta da dimensão do principio feminino, a falta de consciência da mulher que se sente perdida da sua verdadeira identidade ,asfixiada nesta selva urbana de ideias e conceitos banalizados e superficiais deu nesta grande confusão de géneros... e outras aberrações…mas os homens nunca são sexistas, dizem eles e nem admitem isso para si e sim dizem ...as mulheres é que são depravadas...

NÃO, OS HOMENS NUNCA SÃO SEXISTAS...esta é uma negação que faz aumentar os conflitos e os confrontos entre os sexos e na medida em que a ignorância e a aculturação é ministrada pelos midea e publicidade, mais as pessoas estão perdidas de um verdadeiro

"Três razões pelas quais os homens nunca são sexistas: É bem conhecido, as pessoas nunca são sexistas. E quando eu digo as pessoas, eu quero é claro dizer os homens. Vamos admitir que o sexismo possa existir, e mesmo que os homens cometam actos sexistas, tratá-los de "machista", é sempre exagero. Não devemos exagerar. A injunção "é preciso combater o patriarcado, não os homens " Anula totalmente a opressão, no ponto onde o " Sistema " mascara as pessoas que o compõem, e o assim o " Patriarcado " não tem nada a ver com os homens - indivíduos que violam, batem, matam as mulheres."

Pois é aqui que se branqueia e menoriza toda a violência dos homens sobre as mulheres e as crianças e animais, assim como sobre outros homens mais fracos  - porque nunca são os homens mas o "patriarcado", os generais e os Governos - esta é a ideia que  faz com que se desvalorize essa violência a nível  individual e pouco ou nada se faça para alterar as coisas… 
rlp


FALAS-ME DE CIVILIZAÇÃO...

"Do meu ponto de vista, não é a economia que está em crise, é o modelo de civilização
. Na encruzilhada na qual a humanidade se encontra, o que precisamos de fazer se queremos acabar com este sistema de dominação e sobreviver é recuperar a verdadeira mãe, e com ela as qualidades básicas dos seres humanos, que nos capacitam para a concórdia e nos incapacitam para o fratricídio. Recuperar a mãe verdadeira é recuperar o habitat que a rodeia. Bachofen criou um termo em alemão para o definir: é o Muttertum, sendo que o sufixo “tum” (equivalente ao “dom” em inglês) significa o sítio, o lugar da mãe."

Cacilda Rodrigañez Bustos

*In Personas sexuais de Camille Paglia
** entrevista com Camille paglia

Sem comentários: