O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, agosto 24, 2018

EM NOME DA "BELEZA"



AS ATROCIDADES COMETIDAS CONTRA A MULHER

OS PÉS DE LOTUS servem de "metáfora" para toda a violência que se faz sobre as mulheres e meninas ainda hoje...como os saltos altos...


"No mundo atual existem muitas coisas erradas, injustas e cruéis, mas mesmo não servindo de consolo, está muitíssimo melhor que há séculos ou até bem poucos anos atrás.

Durante séculos, na China, a imbecilidade era tão grande que os homens achavam bonito deformar as mulheres, isto porque existia um padrão de beleza exageradamente idiota que determinava como “lindo” que o tamanho dos pés femininos fossem bem pequenos. Os pés normais não agradavam, tinha que serem deformados para se tornar um símbolo de beleza e erotismo.
Os pés considerados como o máximo da beleza tinha que medir cerca de 7 cm.
Para chegar a esse tamanho era preciso muito sofrimento, ignorância e covardia por parte dos pais. Iniciava com as crianças em crescimento, a partir dos 4 anos. Nesta idade os dedos começavam a serem forçados com o uso de faixas. Antes dos sete anos os pés das meninas eram quebrados e enfaixados para evitar o crescimento.
Quem quebrava os dedos e entortava-os para trás era sempre um membro do sexo feminino da família que não fosse a mãe, pois ela poderia não fazer direito já que provavelmente seria sensível às dores e sofrimento da filha."

Carlos mello


A OPRESSÃO DO SER HUMANO COMEÇA NA ESCRAVIDÃO DA MULHER...

Este mal que assola o mundo de hoje, cada dia mais acentuado, vem e é perpetuado desde sempre - desde as invasões bárbaras que agora se repetem em toda a europa - tendo a mulher como vitima preferencial de todas as tiranias e opressões ao longo do séculos.
Se a Mãe do Homem é destituída de valor em si, se a Mãe-mulher é encoberta e tapada ou despida e violada, se a Mulher é escrava sexual do homem ainda - Mafias que escravizam e fazem comércio de mulheres meninas do 3º mundo para alimentar a besta do 1º mundo a Europa "civilizada - e a humanidade é reduzida a uma metade Homem que domina a outra metade, nunca essa metade  homem poderia respeitar os outros seres humanos à face da Terra tal como a sua própria Mãe não o foi...nem a sua mulher nem a sua filha…

A história do mundo é uma história de agressão à Mulher…desde a pré-história aos nossos dias…

ELA COMEÇA NOS ANÚNCIOS DOS JORNAIS QUE OFERECEM O SERVIÇOS DE PROSTITUTAS E MASSAGENS, A AGRESSÃO A MULHER COMEÇA NOS JORNAIS DA BOLA, COM MULHERES SEMI-NUAS EM POSIÇÕES AVILTANTES, PROPAGA-SE DIÁRIAMENTE  NOS TÍTULOS DOS JORNAIS MAIS SÉRIOS, NOS FILMES E NAS SÉRIES,
PRINCIPALMENTE NAS TELENOVELAS, ETC.

E nem as feministas nem as politicas deputadas e ministras podem o fazem nada contra esta Peste - e como é que se poderia combater um problema ignorando as suas causas remotas e aceitando a sua difusão diária na forma como se aborda o corpo da mulher em todos os lugares públicos de consumo e desporto? Como não vemos que a violência doméstica começa nas bancadas dos jornais, nos grandes cartazes de anúncios de carros e de cervejas, sempre algo indecorosos e que induz a população masculina no geral e de fundo a uma visão abjecta da mulher como objecto sexual…

Hoje essa  violência sobre a mulher começa nos Placards das Autoestradas…

É como se todos os dias déssemos veneno a alguém e a noite uma espécie de antídoto…

ASSIM A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E PSICOLÓGICA NAS FAMÍLIAS 

ELA é  consentida e desenvolvida pelo sistema patriarcal como base: É uma espécie de programação que funciona na base da inferioridade e culpabilidade ancestral da mulher (a Eva é a culpada da Queda do Homem) e...a mulher/mãe (não tendo nenhuma consciência de si enquanto individuo) vive em função da espécie, isto é do Homem...seja através do engodo do "amor romântico" seja por necessidade económica para se manter pois não tem lugar na sociedade se não tiver um dono. Assim, levar pancada, servir sexualmente em casa e "cumprir com o seu dever" e no bordel servir de objecto, faz parte do programa arraigado na "cultura" e da educação secular...e como todos dizem - a sabedoria popular - se ela mulher é a culpada, merece…
E neste sistema que é do Pai - o homem é sempre ilibado pela cumplicidade dos outros homens! Polícias juízes e governantes...e as próprias mulheres mães ou amigas e até irmãs...defendem sempre o varão, o filho...o herdeiro legítimo o fidalgo etc.
O Sistema Patriarcal fomenta esta cultura e tradição e portanto nunca poderá defender pelas suas leis as mulheres. Direitos humanos não são das mulheres porque humanidade é sempre Homem.

rlp

Sem comentários: