O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, agosto 30, 2018

O FIM DOS BLOGUES...?



Tenho pensado seriamente em abandonar este Blog... 

Não há duvida que a falta de interlocutores...de comentários ou de eco da parte d@s leitoras não motiva nem justifica que se escreva para ninguém… não faz sentido...
Não restam duvidas que toda a gente trocou os blogues (assim como a comunicação ao vivo) por formas mais rápidas e aleatórias de "comunicação" e os telemóveis e o FACEBOOK e o Twitter GANHARAM nesta competição, em que os não leitores, em que toda a gente se transformou…dão facilmente preferência ao vazio e ao nada desses novos espaços; sim os que não gostam de pensar nem ler nada complicado, ficaram presos na superficialidade e facilidade do pensamento comum e ordinário…
Vemos o ridículo de políticos, ministros e artistas e psicopatas como eles usam as redes sociais para dizerem as suas parvoíces e criar conflitos, guerras...sem dizerem nada de substancial e verdadeiro. Vivemos no tempo da mentira, da farsa, da aparência da fama, do corpo e tudo o que soe a verdade incomoda e afasta as pessoas que só querem ver as suas ilusões e sonhos alimentados...

rlp 

4 comentários:

Anónimo disse...

Diz-se que quem procura, acha. E foi assim que acabei por descobrir este blog. A quantas pessoas isso já aconteceu? E a quantas mais irá acontecer?
Compreendo que falar e não ter resposta possa ser frustrante. Mas essa parece ser a sina fatal e que nunca falha de quem fala contra as ordens estabelecidas.
Mas não fique com essa ideia que o que escreve é para "ninguém" e que por isso escrever não faz sentido.

Shakti disse...

Me encanta!

Melissa_Eiras disse...

Por favor não pare, Rosa! Acompanho seu Blog há quatro anos e é muito importante para mim. Não nego a questão do Facebook e demais redes sociais terem tomado a frente dos meios de comunicação online mas seu blog é como um refúgio disso tudo!

Melissa_Eiras disse...

Por favor não pare, Rosa! Acompanho seu blog há alguns anos e é muito importante para mim. Não nego o fato de o Facebook e demais redes terem dominado os meios de comunicação online mas seu blog é como um refúgio!