O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, dezembro 06, 2018

DENUNCIAR A CENSURA


ESTE BLOG FOI CENSURADO E O SEU ACESSO BLOQUEADO PELO FACEBOOK

ISTO OBEDECE A DENUNCIAS DE "AMIG@S" E DEPOIS OS CENSORES DO FACEBOOK sem qualquer discernimento nem capacidade de análise simplesmente bloqueiam os conteúdos e imagens  com a seguinte justificação:
Esta publicação desrespeita os nossos Padrões da Comunidade, pelo que só tu a podes ver.

ESTE FACTO DEIXA-ME ESTUPEFACTA E APREENSIVA COM CENSURA NO FACEBOOK E A MEDIOCRIDADE DOS  FUNCIONÁRIOS QUE CONTROLAM O MESMO.

Trata-se de um perfil com o mesmo nome do Blog que utilizo e onde partilho as publicações que aqui faço. A ideia de CENSURA e o controlo de conteúdos sem fundamento é perigosa e assustadora. 
Como sabem as minhas leitoras não tenho nem escrevo ou publico textos que possam ir contra a moral, mas sim contra o Sistema e a repressão das mulheres e o fascismo em geral. 




6 comentários:

Belinha disse...

O problema com a moral é que o Sistema se acha detentor da mesma pelo que, tudo o que tocar em certos e delicados pontos começa logo a dar comichões. E estas só melhoram depois de passarem com um lápis azul por cima da área afectada.
Qual terá sido a "ofensa" que levou à denúncia?

rosaleonor disse...

Não faço a menor ideia de qual foi a ofensas...mas algum machista ou alguma mulher misógina - infelizmente há muitas…
obrigada por comentar!

Elton S. Neves disse...

Passei por este mesmo problema em meu blog o "Textos e Crônicas do Anjo das Letras", logicamente que eu fui denunciado por alguns "puritanos" de plantão. Mas faça o que eu fiz, Rosa, envie o link censurado para análise e depois de algum tempo, funcionários que não são robôs dentro do Facebook, removerão a censura.

De inicio, são robôs, que após a denúncia de alguém, realizam o bloqueio do link, depois, para a análise, eles têm de usar funcionários humanos. Com certeza no seu caso, tu estás certa, deve ter sido algum homem ou mulher misóginos que injustamente te denunciaram.

Que a Deusa te faça justiça, minha irmã.

rosaleonor disse...

Obrigada Elton, finalmente o blog já foi desbloqueado. De facto eu mandei para eles as referências do blog, e passado dias eles restabeleceram a ligação. Deve ser como você diz.


Quanto ao artigo do samael eu nunca gostei dele… nem da forma como ele retrata a mulher… sempre senti algo estranho e publiquei o texto que achei que correspondia ao que eu sentia, mas nunca sabemos nada ao certo…
rlp

Elton S. Neves disse...

Este Samael, seria Samael Aun Weor? Criador do Movimento Gnóstico Cristão Universal?

rosaleonor disse...

Sim, Elton, creio que é esse.