sábado, julho 11, 2015

AO DE LEVE...



“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.” - Clarice Lispector

sexta-feira, julho 10, 2015

AS MULHERES SÃO AS MENSAGEIRAS DA DEUSA



A NOVA ALQUIMIA


"A alquimia é o processo de transformação de uma coisa comum em algo precioso. As mulheres são as mensageiras da Deusa. Em qualquer sistema, a Deusa, a espécie feminina, governa o lar, a casa – o que está sendo situado – e assim elas são as guardiãs dos lugares. Isso não significa que não possam ser guerreiras e rainhas; significa que elas possuem um conhecimento intuitivo sobre o propósito real dos lugares e devem ser consultadas a respeito e de todas as ques...tões relativas ao lar, à casa e especialmente às guerras. Nas Plêiades, nós, deusas devemos ser consultadas sobre as guerras.

Quando o patriarcado assumiu o poder na Terra, as mulheres passaram a ser consideradas inferiores e foram destituídas como governantes, e isso segundo o nosso ponto de vista é um absurdo. Agora eu Satya, vim ajudar os humanos a lembrarem-se de que na Terra são sãs mulheres que transmutam o sagrado elixir da vida – o óvulo fertilizado – dando vida aos seres humanos que aí encarnam. As mulheres têm uma compreensão intuitiva da alquimia muito superior à dos homens, e nas Plêiades, a Deusa rege a alquimia do espírito. Não há dúvida que a alquimia está totalmente ligada à hora do nascimento.
(…)
As mulheres sabem como criar no tempo e activar o espaço para novas vidas e assim, elas irão conduzir os homens rumo à nova alquimia. Isso é exactamente o que vai levar os seres humanos a reinos que os projectarão para além das suas limitações actuais. "(…)


In A Agenda Pleiadiana – Conhecimento cósmico para a Era da Luz
Barbara Hand Clow
 

terça-feira, julho 07, 2015

O Amor pede Identidade com Diferença



 

"O amor pede identidade com diferença, o que é impossível já na lógica, quanto mais no mundo. O amor quer possuir, quer tornar seu o que tem de ficar fora para ele saber que se torna seu e não é. Amar é entregar-se. Quanto maior a entrega, maior o amor. Mas a entrega total entrega também a consciência do outro. O amor maior é por isso a morte, ou o esquecimento, ou a renúncia - os amores todos que são os absurdiandos do amor.
(...)

O amor quer a posse, mas não sabe o que é a posse. Se eu não sou meu, como serei teu, ou tu minha? Se não possuo o meu próprio ser, como possuirei um ser alheio? Se sou já diferente daquele de quem sou idêntico, como serei idêntico daquele de quem sou diferente? O amor é um misticismo que quer praticar-se, uma impossibilidade que só é sonhada como devendo ser realizada. "

Fernando Pessoa, in 'O Rio da Posse'

Mas há mais alguma coisa...

AS SUBJECTIVIDADES DO SENTIR...


Mas há mais alguma coisa... Nessas horas lentas e vazias, sobe-me da alma à mente uma tristeza de todo o ser, a amargura de tudo ser ao mesmo tempo uma sensação minha e uma coisa externa, que não está em meu poder alterar. - Fernando Pessoa


A verdade é que eu não sei que lhes dizer - hoje acordei doente ou triste, não sei...acontece. Tenho dias em que o folclore incrível que é este mundo me apavora e entristece e fico estarrecida sem saber como viver...isolando-me, calando-me, sem perceber o que é que eu faço neste mundo cada dia mais estranho, violento e caótico, aberrante...onde a mentira e falsidade prevalecem e a sinceridade aborrece e todos fingem ser o que não são?
ah, dizem-me que devo olhar para dentro, meditar...pois, e meter-me numa cela por vontade própria (não sair de casa) antes que me metam a mim num hospício...ou acabe nas filas de dementes que assistem a todo o tipo de espectáculos sem sentido aos gritos histéricos e a dançar!
Às vezes isto passa-se - só não sei porque o digo publicamente, não devia...não é correcto dizer o que se sente...sem estar sempre a querer  animar compulsivamente os outros a viver as mentiras que todos vivemos...e calamos, as coisas da alma.


É certo de que o amor infinito está dentro de nós ...que todos os seres humanos lhe poderiam ter acesso...é certo que todos temos vislumbres desse amor...e desse infinito que nos transcende...mas não vamos agora confundir a ideia vaga que temos com a realidade que vivemos aqui na terra, tão dispare e tão longe dessa percepção. Há porém quem confunda a ideia ou a crença com a experiência...e se convença de que vive o que não vive e assim, nem sequer se dá ao trabalho de aprofundar o seu ser na busca dessa essência - vendendo gato por lebre - salvo seja...o gato! (e a lebre!)
 

rosa leonor pedro
 

segunda-feira, julho 06, 2015

A PROPÓSITO DO FACEBOOK

"Às vezes me dá enjoo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta. E é só." - Clarice Lispector


UM NOVO BING BANG?

Realmente eu sou uma persona não grata...para a grande maioria das pessoas que apostam na AUTO-ESTRADA da via espiritual cor-de-rosa e do "positivismo" e ainda do "politicamente correcto"...para fazerem as simulações bancárias da sua evolução; elas sabem tudo quer de si, grandes almas iluminadas, quer do planeta ou do Plano de Deus para a Terra. São todas muito sensíveis e amigáveis, deliciosas, muito empenhadas na evolução das criaturas inferiores que as cercam.
A minha alma fica abismada - muito gosta ela de abismos! - como elas sabem tanto e tudo e tudo sobre os mais alto...s planos e das reencarnações, do darma e do karma, dos chakras e da kundalini, e guiam tanta gente, vendem tantos livros e têm tantos likesSS!!!
Com que facilidade esta gente toda cheia de luz - carradas e carradas de luz a escorregar das suas faces...- sim, resmas e resmas de gente iluminada e positiva muito feliz que preenche o facebook de mensagens maravilhosas e do novo mundo que há-de vir - está mesmo ai a chegar, mesmo, mesmo - questão de segundos é só acreditar!!! O novo Bing Bang?
Ai, confesso a minha tristeza, vejo que a minha alma é mesmo atrasada e não consegue aceder a tantas informações preciosas de milhões de anos e tudo sabem do Akaschico...e da Urântia...como tudo se passou na Atlântida...ai e eu tão ignorante, tão entupida (não canalizo nada de nada) eu tão terra a terra, sem nenhum insight...sem nenhuma visão...sou mesmo uma pobre sem graça nenhuma, digam lá se não sou...?
Meu deus ...me diga? O que devo fazer para ser assim tão iluminada gente?!


A SOMBRA NEGRA...
Mas o  Facebook também tem um lado negro, não "iluminado" (eh eh eh e), de gente sinistra que nada mais faz do copiar e plagiar e imitar e fingir não sei o quê...Sim, o facebook também  tem espias e alcoviteiros, bajuladores ...seguranças, guarda-costas, policias de serviço - amigos de amigos - PIDESCOS - que denunciam os amigos e amigas aos amigos e amigas quando qualquer coisinha de caca que os ofende ou se ofende amigos, sempre prontos a enfiar o barrete que é sempre o que os denuncia...e ...atenção - há mesmo gentinha sempre à espera de um enredo (baixaria) qualquer, intriguistas de serviço em busca de encontrar inimigos virtuais para denunciar e ganhar uns trocos de lisonja e promoção das amizades...e uns likes para a posteridade ...ou quem sabe mais qualquer coisinha...uma viagem no astral de borla?
Mundo virtual do diabo...não vale mesmo nada!
Eu odeio o Facebook...
Espero que com isto me expulsem e eu me livre desta coisa pegajosa...para sempre!

(Acho que ninguém entende o meu humor negro...nem o que eu quero dizer - tudo se leva tão a sério...no facebook! Eu acho que a minha sósia gosta mesmo de andar no arame...)

rosa Leonor pedro

O PORQUÊ DAS DORES DAS MULHERES...




ENXAQUECA


Quem sofre de enxaqueca tem um orgulho muito forte e não permite que
pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos.
Resistem a tudo e a todos que conforme eles acreditam, queiram invadir
seu espaço vital.

Stewart Wolf foi responsável por um novo enfoque: múltiplas forças
convergindo no “paciente, agora", incluindo forças biológicas,
psicológicas, sociais, econômicas, hereditárias, familiares,
ambientais etc. Esta corrente enfatiza componentes etiológicos
multifatoriais que interagem e produzem alterações através de
complexos mecanismos fisiológicos e tieuroquímicos.

O nosso “não consciente” envia mensagens ao nosso “consciente”, sob a
forma de tensões ou sofrimentos físicos e emocionais. Procurando
“silenciar” esta tentativa de comunicação, utilizamos medicamentos
para acabar com os sintomas, sem percebermos o que gerou os mesmos.

MAMAS OU SEIOS

Quando uma mulher nutre em seu coração sentimentos de revolta contra o
pai ou marido, seus seios passam a ter problemas. Nódulos, mastite ou
tumores nos seios significam descontentamento ou ressentimento
profundo em relação
às pessoas que desempenha o papel simbólico de pai, tais como marido,
sogros, cunhados, etc.. Quando a mulher se reconcilia com todas as
pessoas que a palavra pai evoca, ela se cura, completamente, pela
associação de ideias.

ÚTERO

Simboliza a criatividade e o relacionamento conjugal. Quando o casal
vive em desarmonia e a mulher se anula para “alcançar” o marido, podem
aparecer, além de nódulos, dores, cistos e infecções difíceis de
curar. Mágoa arrastada por muito tempo pelo fato de ela ter sido
traída ou abandonada, provoca câncer uterino como autopunição ou
vingança contra o marido. O câncer uterino também pode se formar a
partir de um sentimento de impotência e anulação que a mulher carregou
durante anos de sua vida.


TEXTO RECEBIDO POR INTERNET - desconheço a proveniência e o autor
(quem souber diga sff)

A GLANDULA PINEAL

O QUE OS EGIPCIOS JÁ SABIAM...

A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.
Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário. Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.

Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa nossa dimensão.
Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.
Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.
Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.
O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza.
Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal capta informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.
A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais.
As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.
Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.
A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. O som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.
A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não.
Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.
Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.
Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal “trabalha”, quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.
Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos…que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso. Nós estamos literalmente escutando ela trabalhar.
Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao “looooongo do tempo”, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir…
Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.
Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça). Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.
Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda. Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível.
Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz. Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando, retendo e exalando.
Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes. Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.
A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, ocentro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.
O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos. Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

Neusa Rocha Terapia Holística

domingo, julho 05, 2015

SER OU NÃO SER ...alegre?

"Estava aqui a pensar, por que motivo é que a mulher parece ser mais 
bissexual e se assume mais nesse contexto, do que homem? O homem 
raramente assume a bissexualidade, ou é gay ou é hetero!
Todas as manifestações públicas de bissexualidade são manifestas pelas 
mulheres,  muitas assumem sem problemas.

Pode dizer-me algo sobre isso?"
(uma leitora)

- De momento não me ocorre dizer nada sobre essa questão…sinceramente não sei - cada vez me sinto mais afastada e alheia das questões sexuais…e até de achar ou  considerar que a sexualidade seja assim tão importante na vida das pessoas - mas sim que se inflacionou e exacerbou o seu sentido  para explorar economicamente e reduzir as pessoas aos seus instintos mais básicos, diria mesmo primários, como o é o apetite sexual "tout court" e assim reduzir as massas e as populações à reprodução e ao prazer sem as deixar elevarem-se a outros níveis do ser…
 
Acho que fomos todos/as desviadas de um qualquer outro centro amoroso superior (o coração inteligente)  em nós e que reduziram as nossas vibrações ao mais baixo nível também - hoje em dia o que mais me emociona não tem nada a ver com os instintos e apetites  e o despertar dos nossos cinco sentidos, mas as emoções superiores da alma e do espírito…e as qualidades inerentes a estados superiores de consciênciae creio que a meditação tem essa função, a  de nos tirar do pântano do sexo e do sentimentalismo grosseiro, dos apetites boçais para  obrigar-nos a lutar pela posse de tudo, provocando um  enorme egoísmo e o ciúme e levar as pessoas  a lutas primárias entre si, no seio das família, em sociedade e até na politica, impedindo os seres humanos de sentirem as energias superiores a fim de que estes  não evoluam.…etc. Tudo isso faz parte de manobras religiosas e politicas para reduzir os povos à ignorância à sua exploração e a miséria…
Como vês, toda a literatura (má) e tudo o que é veiculado na cultura em geral e na arte só foca os 5 sentidos (até a ciência analisa só a partir dos 5 sentidos razão e logica)  e o sexo e o corpo e tudo o que é material e físico e nada que nos transporte para outros níveis de consciência, outros estados de percepção ou sensibilidades, como se a vida na terra fosse só fazer sexo - lugar onde vivem amarradas as populações do mundo inteiro, a produzir, a trabalhar para comer e vestir, a fornicar e a ter filhos etc.…e morrer!
Desenvolvem apenas os chakras inferiores - assim como a bandeira gay  inverteu as cores do arco-íris que deviam representar os chacras (centros de energia no corpo) de cima para baixo no caso eles estão colocados ao contário para puxar as pessoas apenas para a animalidade, o carnal, anal, vísceras e excreções…a luta e a guerra e o ódio entre os sexos e como o fizeram com outros movimentos e outros símbolos ao longo da história…

OS SIMBOLOS E A SUA INVERSÃO...

"Segundo a cosmovisão do esoterismo, largamente difundida no movimento modernista e no universo GLBT a escala cromática representa o nível espiritual de uma pessoa conforme a disposição dos chakras.
Ou seja, vindo de cima para baixo a energia cósmica ilumina o homem fazendo com que ele evolua. Neste sentido o Roxo da coroa espiritual na cabeça é sempre mais luminosa que o vermelho da carnalidade animal no anus e no órgão sexual é mais lento e ...menos brilhante.
Agora vejam a posição cromática INVERTIDA da bandeira do movimento GLBT. Ou seja, segundo essa cosmovisão exotérica uma bandeira invertida como esta significa, império da animalidade carnal, a lama feita pela mistura de água emocional sobre a terra da inercia material. Quem estuda este assunto sabe muito bem que a escala cromática invertida também significa SATÃ, Baphomet, mundo profano, queda e destruição.
 

É bom lembrar que o próprio nazismo já utilizava algo parecido, de inverter os símbolos para inverter a energia (como ocorreu com a própria suástica).
O livro "The Pink Swastika", de Scott Lively e Kevin Abrams, é uma ótima referência.
 

Ordem correta de escala:

Branco Luz absoluta (Polaridade neutra)
Roxo: Mente Universal - Iluminação
Rosa: 3° Visão - Sentido espiritual
Azul: Éter - Cura
Verde: Ar - Sentimentos puros
Amarelo: fogo - Força
Laranja: Água - Emocionalismo e sexualidade
Vermelho: Terra - estabilidade e materialidade
 

Preto: Trevas absolutas (Polaridade neutra) 
João Paulo Louzada

As idades e as etapas da vida de uma mulher



"A “Velhice", isso não existe! Há apenas pessoas menos jovens do que as outras, e nada mais.
Para a sociedade, a velhice aparece como uma espécie de segredo vergonhoso, do qual é indecente falar. Sobre a mulher, a criança, o adolescente, existe em todas as áreas uma abundante literatura; fora das obras especializadas, as alusões à velhice são muito raras”. (…)

"A Biologia descreve algumas etapas que fazem parte do desenvolvimento humano como: concepção, desenvolvimento intra-uterino, nascimento, infância, adolescência, maturidade, velhice e morte. Cada etapa tem um desenvolvimento determinado por perdas ou ganhos em nossa qualidade de vida.
A velhice aparece como uma desgraça: mesmo nas pessoas que consideramos conservadas, a decadência física que ela traz salta aos olhos. Pois a espécie humana é aquela em que as mudanças causadas pelos anos são as mais espectaculares.” Simone de Beauvoir

A velhice não existe quando comparada ou designada como uma doença, vivida em depressão e em negação do ser, uma fragilidade ou uma negação da pessoa humana face a uma fase determinada da sua vida, sobretudo na mulher que por não ter mais a beleza dos verdes anos e deixando de procriar, é completamente rejeitada e posta de parte por esta cultura, pelos filhos, famílias e pela sociedade, mas na verdade esta fase, que por sinal é a última, nela devia  ser altamente considerada e qualificada como tendo chegado ao estatuto mais elevado da vida  e ser homenageada e honrada por isso.
Por outro lado a velhice existe sim...existe de todas as maneiras e feitios e não adianta nega-la...ou fingir-se que se não é velha...pois essa fase é importantíssima na vida de uma mulher, quando esta deixa de se guiar pelos valores do patriarcado, ou do mercado, ou seja, pela aparência e pela imagem secundária que a moda e os Midea e os filmes projectaram dela apenas como uma mulher-corpo-objecto-sexo, neste ultimo século - a mulher que só tem valor pela sua aparência física e o seu sexo mais nada -, mas ela tem e deve antes do mais de passar a ser honrada e olhada como a mulher sábia e a Xamã, a Bruxa e a Mediun, a Sacerdotisa e a guardiã do Conhecimento ancestral.
Claro que neste caso e nos nossos dias há muito poucas mulheres velhas e sábias ou respeitadas e a grande maioria são mulheres doentes e depauperadas por anos de sofrimento e humilhações e negação dos seus corpos e idade. Contudo não devemos em oposição a isso pensar nem agir como se a mulher velha fosse igual à nova - há tantas velhas que de costas parecem meninas de tal maneira estão mascaradas e quando se viram vemos as rugas e a pele toda engelhada - nem temos que manter uma aparência de jovem...como a imagem em cima nem como moda quer agora convencer-nos...isso é absolutamente ridículo...

Portanto a velhice não deve ser disfarçada nem encarada como uma desgraça nem como uma diminuição, mas sim como uma elevação  do Ser Mulher a um estatuto quase divino porque ela cumpriu e caminhou uma vida para ser essa totalidade, para ser essa voz da experiência na comunidade. É claro que numa sociedade patriarcal onde a mulher foi negada e as fases da vida igualmente deturpadas pela obsessão e a doença da falsa beleza (exterior) e o culto absoluto do corpo e da juventude, tudo se deteriorou e o que vivemos hoje é uma catástrofe em todos os planos no que se faz com a Mulher mais velha assim como o que se faz com a Mulher em geral e também com a Mãe Terra.

Cabe hoje às mulheres conscientes libertarem-se destes padrões e voltarem ao seio da Terra MÃE E ASSIM PODEREM DIGNIFICAR OS SEUS CORPOS para lá das idades e das fases da sua vida e assim poderem testemunhar a sua experiência de vida e consciência como mulheres  consagradas pela Deusa desde a Origem da Terra e da Vida no Planeta.


rosa leonor pedro

quinta-feira, julho 02, 2015

A DEMOCRACIA É PATRIARCAL




DEMOCRACIA=MISOGINIA?

COMO OS HOMENS TRATAM AS MULHERES EM DEMOCRACIA...e como as outras mulheres são coniventes com eles...

Fico estarrecida com o ódio à mulher implícito e explicito em tudo o que é escrita e comentários políticos no facebook - a forma agressiva e devastadora como se aborda a actuação da mulher como mulher quando de uma politica se trata - como é o caso da ministra das finanças - é tão mais agressiva e arrasadora, muito mais e incomparavelmente nefasta do que a critica feita a qualquer homem politico por parte dos seus adversários e antagonistas.. Um homem ...pode ser ignóbil e o pior que há, mas é respeitado na sua identidade...a mulher por ser mulher é totalmente aviltada na sua condição de mulher, de forma sórdida e abusiva aludindo sempre ao sexo ...não é só a violação pela imagem (nas fotos abaixo), como fizeram com a Presidente do Brasil também,  como uma permanente incitação à violência sexual...

 Sim fico estarrecida como os homens da politica, críticos e jornalistas ou quaisquer outros que escrevem e defendem a democracia e tratam as mulheres sempre abaixo de cão - menos as que se deitam debaixo deles...ou as que se submetem ao seu parecer. Sim, o mais dramático ainda é ver mulheres politizadas corroborar este tipo de agressão às outras mulheres e porem-se totalmente do lado dos homens, apontando e aceitando a degradação da imagem da outra mulher, só porque é mulher, para além da sua visão politica e sem sequer terem noção de que na próxima ronda serão elas as visadas, como mulheres, na sua dignidade por qualquer opositor misógino à sua ideologia...
Eu não gosto da Ministra das finanças, nada...é um ser sinistro, mas tanto o ex. ministro Sócrates como o actual ministro Portas, são oportunistas, corruptos e odiosos na sua mentira e trapaceiros e nunca ninguém os aviltou desta maneira...



POR OUTRO LADO,  terei de me dizer democrática, Eu que odeio o fascismo, odeio o nazismo, odeio os elitismos e as classes dominantes....sim, odeio a prepotência e o abuso, o autocratismo, a petulância e o arrivismo, a mentira, o uso das pessoas e a exploração dos seres humanos, ignorantes ou tornados máquinas, os povos submetidas à miséria ...mas isto dos Partidos, dos Estados e dos Governos, da esquerda ao centro e à direita, da des... "união europeia", tirando alguns seres iludidos ...de carácter ou com alguma dignidade pelo meio - que os há - são todos os mesmos e iguais: todos vendidos à alta finança e à Banca.
O drama do momento actual é que já não há NINGUÉM com força ou genuíno, que seja fiável nem digno de confiança politica em lado nenhum...o Mundo está dominado pela mentira global e pelos interesses económicos da grande maquina que controla o Planeta e as pessoas totalmente destituídas de tudo o que é ideal nobre e superior; elas não têm nenhuma consciência humana do seu valor seja a nível colectivo seja a nível individual. Tudo o que pensam é no Deus Dinheiro.

 

rlp