Agora que estou com umas mini-férias em casa, tenho ido todas as manhas visitar alguns blogues meus conhecidos e comecei a pensar que a minha linha não é nada o género nem o estilo, diário de bordo e, portanto fica demasiado didáctico, sério e chato... Mais parece Biblioteca! É verdade que eu venho dos livros e calhamaços, das místicas e “transcendências” e das “antiguidades” e não sei o que é que tem o meu mundo a ver com este meio e mais uma vez me encontro desfasada.
Penso logo que preciso aligeirar o tom e o estilo, mas temo não ser capaz e ai, lá se vai o blogue à vida ou então fico para trás na corrida do ciber espaço. É que há coisas que a gente não consegue mudar em nós e há espaços onde não devemos entrar, quero eu dizer que eu não vou pôr-me a andar num ring de patinagem sem patins e é assim que eu me sinto aqui! E se eu não aprender a patinar no gelo, só vou atrapalhar quem lá anda...Mas será que consigo aprender a patinar? Não creio, além disso, burro velho não aprende mesmo! Será esta uma versão invertida do "patinho feio"?
Por outro lado, eu creio também que em Portugal não há ainda muito o hábito e o vício da Internet e são sós os mais novos mesmo que aí navegam, facto ou realidade muito diferente do Brasil em que, segundo me apercebo, há uma enorme utilização e difusão deste meio interactivo extraordinário. Sendo um país enorme falando a mesma língua, pode fazer a diferença entre a Europa em que comum só há agora o euro. Portanto é possível que em Espanha ou em França, Inglaterra etc. seja mais dinâmico que aqui, mas falamos línguas diferentes. O Brasil tem acesso a Portugal e vice-versa, mas os estilos, creio eu são muito diferentes a não ser que se siga um modelo e isso eu não sei. Ando para aqui à deriva?
Alguém daí me esclarece?
Sem comentários:
Enviar um comentário
quem vier por bem seja bem vindo...