O ÊXTASE...é tudo o que vos desejo...
"O êxtase ocupa o lugar dos prazeres dispersos e externos da mente (...)
ou atrai para ela todos os outros deleites e transforma, através de uma maravilhosa alquimia,
os sentimentos da mente e do coração."
SRI AUROBINDO
A DÁDIVA DO AMOR
"É bem sabido que as emoções da alma afectam o corpo e dão origem a grandes mudanças significativas e abrangentes no estado de saúde. As emoções da alma devem ser vigiadas, regularmente examinadas e mantidas em equilíbrio."
MAIMÓNIDES, sábio judeu do século XII
"Não há correntes como o ódio (...)
Ao insistires nos defeitos do teu irmão,
multiplicas os teus.
Estás longe de chegar ao fim da viagem."
- BUDA
"Ó TU QUE PROCURAS, FICA SABENDO QUE O CAMINHO
DA VERDADE ESTÁ DENTRO DE TI."
- Sufi Sheik Badrutin
NÃO HÁ NADA DE NOVO SOBRE A TERRA NEM O ANO "NOVO"...
O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
1 comentário:
Enviar um comentário