DE ONDE DERIVA O TERMO “PROSTITUTA”
- HIERODULE QUE CORRESPONDIA A MULHER SAGRADA.
“...o termo prostituta é impróprio. O termo, escolhido pelos modernos tradutores, é aplicado à hierodulae, ou “mulher sagrada” do templo da Deusa, que desempenhava um papel importante no dia -a-dia do mundo clássico.
As sacerdotisas da Deusa e os seus importantes encontros iam até ao período Neolítico (7000-3500 a.c.), tempos em que Deus era honrado e amado no feminino em regiões conhecidas hoje como Europa e Médio Oriente.
No mundo antigo a sexualidade era considerada sagrada, uma dádiva especial da Deusa do Amor e as sacerdotisas que oficiavam nos templos da Deusa do amor do Médio Oriente eram consideradas sagradas pelos cidadãos dos impérios grego e romano. Conhecidas como “mulheres consagradas”, eram tidas em grande estima como invocadoras do amor, do êxtase e da fertilidade da Deusa.
(...)
A descoberta em Israel de milhares de figurinos de deusas do amor Sumério/canaanitas (Inanna, Astarté), cobrindo os seios com as mãos, convenceu os especialistas de qiue a adoração da versão hebraica desta deusa era comum na antiga Israel. As sacerdotisas da Deusa do Amor eram familiares em todas as cidades do Império Romano, incluindo Jerusalém.“
In MARIA MADALENA E O SANTO GRAAL
Margaret Starbird
Sem comentários:
Enviar um comentário
quem vier por bem seja bem vindo...