OUÇAM AS VOZES DAS MULHERES,
A VOZ INTERIOR QUE NOS FALA DESDE TODOS OS TEMPOS
E NÃO A VOZ DOS PATRIARCAS DO DESERTO
QUE NOS OPRIMEM E CALAM HÁ SÉCULOS.
Não deixe de ler atentamente a carta desta visionária e espantosa mulher, escrita há mais de 70 anos da India...
"Da Índia, distante país da beleza, das conquistas espirituais e do grande pensamento, envio a vocês que estão reunidos em nome do grande trabalho e construção do futuro - saudações do coração! Eu os chamo ao auto-aperfeiçoamento e à conquista ilimitada.
O livro de novas descobertas e a luz da ousadia abrem-se diante da humanidade, e vocês já ouviram falar da aproximação da Nova Era. Cada época tem seu Chamado, e a força motriz do Novo Mundo será a força do pensamento. É por isso que pedimos a vocês que compreendam o grande significado do pensamento criativo, e o primeiro passo nesta direção será a abertura da consciência, a liberação de todos os preconceitos e de todas as tendências e conceitos forçados.
Olhemos toda a imensidão do céu estrelado. Em nossos pensamentos sobrevoamos todos os inúmeros mundos e profundezas ocultas do espaço infinito. O pensamento é infinito em sua essência, e somente nossa consciência tenta limitá-lo. Portanto, sem demora, iniciemos o próximo passo - a expansão da consciência.
A mais antiga sabedoria da Índia diz: «O pensamento é a fonte primária da criação do mundo». O Grande Buda mostrou o significado do pensamento que constrói nossa essência. Ele ensinou seus discípulos a expandirem suas consciências. Lao Tsé, Confúcio, Cristo, todos os Mestres do espírito e grandes pensadores ensinaram somente isto."
CONTINUA...
HELENA ROERICH
Sem comentários:
Enviar um comentário
quem vier por bem seja bem vindo...