quarta-feira, outubro 05, 2005

A EMBRIAGUÊS DAS ARMAS E DA GUERRA

“Enquanto sofrerem o seu império, serão irreconhecíveis, presas de uma embriagues diferente de todas as outras. Tudo mudará neles, até o timbre de voz. A ambição é uma droga que faz um demente em potência daquele que se lhe entrega. Esses estigmas, esse ar de fera desvairada, essas linhas inquietas, e como que animadas por um êxtase sórdido, quem não os tiver observado em si próprio nem em outrem permanecerá estranho aos malefícios e aos benefícios do Poder, inferno tónico, síntese de veneno e panaceia.”
in HISTÓRIA E UTOPIA
Emile Cioran

5 DE OUTUBRO

UM DIA AS MULHERES NÃO SERÃO APENAS SÍMBOLOS DAS REPÚBLICAS NEM DE VALORES DECRÉPITOS DO PATRIARCALISMO, MAS REPRESENTANTES DE JUSTIÇA E DE VERDADE BASEADAS NO AMOR E NA COMPAIXÃO. DEIXARÃO DE SER APENAS AS BANDEIRA DO ÓDIO E DA MENTIRA E DAS LUTAS DOS SISTEMAS VICIADOS NA DOMINAÇÃO DE METADE DA HUMANIDADE, ELAS PRÓPRIAS.
UM DIA AS MULHERES REPORÃO A PAZ NA TERRA E SALVARÃO A HUMANIDADE DO DESCALABRO.

UM DIA NÃO HAVERÁ ARMAS NEM GUERRAS E OS HOMENS SERÃO APENAS CRIANÇAS DA DEUSA,
FILHOS DA GRANDE MÃE QUE SUSTEM A TERRA E NOS ALIMENTA...

UM DIA AS MULHERES FARÃO JUSTIÇA E HÃO DE REPOR A VERDADE DE MAAT - DEUSA EGÍPCIA DA VERDADE E DA JUSTIÇA(E QUE DÁ ORIGEM AO NOSSO SÍMBOLO DE JUSTIÇA).

UM DIA AS MULHERES SERÃO TODAS DEUSAS E RESPEITADAS COMO AS MÃES DA HUMANIDADE.


O que pensava Einstein sobre a guerra:

"A pior das instituições gregárias chama-se
exército. Odeio-o.

A guerra é a coisa mais desprezível que existe.
Preferia deixar-me assassinar a participar nessa ignomínia.

Considero digno de desprezo um homem que sente prazer em desfilar em parada ao som de uma marcha militar. Um homem assim não merece um cérebro humano, já que uma simples medula espinal lhe é suficiente."


Albert Einstein

ASSIM, "Seja em nome da defesa nacional, como nos EUA e na URSS, ou do santo nome de Deus, como no mundo muçulmano, a guerra e a preparação para a guerra servem para reforçar não apenas a dominância e violência masculinas, como o ilustram tanto a Alemanha de Hitler como a Rússia de Estaline, mas igualmente a terceira componente fundamental do sistema,o autoritarismo das lideranças "musculadas".

O CÁLICE E A ESPADA de Riane Eisler - 19987/1995

Sem comentários:

Enviar um comentário

quem vier por bem seja bem vindo...