segunda-feira, fevereiro 27, 2006

AS pessoas vivem tão precariamente no plano afectivo e há tantas mulheres sós e de todas as idades que não sonham o que ganhariam se adoptassem um gato ou uma gatinha...Tenho a certeza que a vida de muitas mulheres, principalmente as mulheres, mudaria infinitamente se dessem lugar nas suas vidas e nas suas casas a um de Ser de Superior Inteligência e Dom de Amor únicos neste Planeta. Não julguem que exagero, porque falo da minha experiência...

"Oh gata; dizia eu, ou entoava: gata boniiiita! Gata deliciosa! Gata exótica! Gata acetinada! Gata com macieza de mocho, gata com patas de mariposa, gata jóia preciosa, gata milagrosa! Gata, gata, gata, gata."
Dóris Lessing

Obrigada Marian

E NÃO ESQUEÇAM: "O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação os assusta. Ingratos os desgostam. Falastrões os entediam. O gato não quer explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com as aparências. Ninguém em toda a natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato!"(...)
ARTUR DE TÁVULA

Sem comentários:

Enviar um comentário

quem vier por bem seja bem vindo...