quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Para a promoção da Paz ou dos artistas?


ARTISTAS PARA A PAZ...

"Foi uma surpresa quando me contactaram, mas sinto um grande orgulho e também uma grande responsabilidade. É sem dúvida uma grande honra para mim."
Foi assim que a actriz portuguesa Maria de Medeiros *comentou a distinção que lhe foi atribuída como Artista UNESCO para a Paz, informação dada ontem pelo Governo.Primeira portuguesa a ser nomeada para tal distinção, Maria de Medeiros considera que isso pode contribuir para dar maior visibilidade à arte e aos artistas portugueses:

"É uma grande esperança que tenho e vou trabalhar nesse sentido", garantiu. "Não nos faltam artistas, falta é uma política de promoção destes artistas."

A adesão a este novo papel para a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), lembra a actriz e cantora, implica o reconhecimento da "cultura, educação e paz como valores fundamentais a que se adere automaticamente".


*A actriz foi protagonista nos anos 90 em Henry & June e Pulp Fiction. Foi premiada como actriz em três festivais, sendo conhecida internacionalmente, também como realizadora de Capitães de Abril. O grupo de jazz da cantora encerrará a cerimónia de 17 de Março, em Paris, com um concerto para a paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

quem vier por bem seja bem vindo...