terça-feira, março 18, 2008

A SEPARAÇÃO DAS "DUAS MULHERES"


(...) “Mais do que nunca, a Virgem Maria ia tomar o lugar de todas as deusas da antiguidade, suavizando os seus traços, abandonando a sexualidade, mas permanecendo sempre aquela que dá a vida e o alimento”.(...)Substituindo assim, “uma divindade feminina cuja função materna se desdobrava necessariamente numa função erótica.
Sabemos muito bem que essa função erótica iria ser escondida desde o início de um cristianismo inteiramente orientado para uma masculinidade triunfante e uma castidade exemplar, resultante a maior parte do tempo de um terror instintivo relativamente aos mistérios da mulher”

(Jean Markale)

1 comentário:

  1. Rosa Leonor!
    Há muito tempo não nos falamos, acho que a última vez que lhe escrevi foi no seu aniversário em setembro de 2007 que é junto com o meu.
    Mas mesmo não falando entro sempre no seu blog, é bom sentir que não somos únicas em nossos pensamentos e verdades. admiro muito seu trabalho e você como pessoa.

    Meu blog Fadas e Poesias virou site: www.carolinasalcides.com.br nele juntei todos meus blogs de poesia, prosas, místico, feminino... num lugar só. Linkei seu blog lá em "links" subcategoria: "femininos" e sempre espalho seu trabalho.

    Bom, venho por este e-mail convida-lá a participar de um trabalho que está crescendo.
    Fiz um blog com o Ricardo Martins do site Absoluta http://www.absoluta-online.com.br/ onde reunimos focalizadoras do feminino do Brasil para apresentarem seus trabalho e textos num mesmo lugar.
    E imediatamente lembrei de você. Sei que não é do Brasil, mas em seguida este blog contará com mulheres do mundo todo...

    Caso não tenha tempo ou não queira postar poderia nos mandar alguns textos em especial e uma breve descrição do seu trabalho. Se aceitares lhe enviaremos um e-mail com a senha para poderes postar no blog.

    dê uma olhada no blog: http://www.yinsights.blogspot.com/ Feminino essencial em Rede.

    Seria uma honra tê-la conosco nesta batalha, neste grande clã.

    Desde já te agradeçoa a atenção.

    A Deusa que habita em mim, saúda a Deusa que habita em você. Namastê!

    Carolina Salcides

    ResponderEliminar

quem vier por bem seja bem vindo...