segunda-feira, junho 16, 2008

O SUSSURRO DO FUTURO ESTÁ NO FEMININO

o trauma da separação

Enquanto acreditarmos que precisamos de outra pessoa, causa, coisa, missão, para nos tornarmos inteiros, continuaremos a nos perder na cidade-fantasma de sentimentos, pensamentos e projeções. O universo inteiro está dentro de nós. A energia não se perde; ela transmuta para contribuir para a dança da evolução.

A finalidade de estarmos encarnados é o regresso à origem.

O sussurro do futuro está no feminino. É pela energia feminina que ocorre a manifestação da forma a partir da ausência de forma, mas, para produzir manifestação física, o yin funde-se com o yang e cria o impulso que move e articula as marés cósmicas. Só alcançaremos a fusão total com outras formas de consciência se estivermos imbuídos do poder de vida a ponto de o irradiarmos. Senão, vamos projetar ou sugar energias. Quando reforçamos nossa energia radiante, ao mesmo tempo, atraímos os outros e os tornamos livres para nos "seguirem".

A limpeza do corpo emocional de antigos hábitos negativos é o pré-requisito para o autoconhecimento. Primeiro é preciso recuperar a integridade individual para depois correr o risco de nos rendermos a uma nova energia de fusão.

in O EGO SEM MEDO - Chris Griscom

No almofariz do coração moi o amor.
Sequei-o, tostei-o e comi tudo.
Assim, acabadas todas as minhas loucas paixões,
Sentei-me serena e imperturbável.
É, no entanto, duvido que possa saber
Se vou morrer ou viver.
Libertar do ciclo da vida e da morte


Lalla - nasceu e viveu em Caxemira, no sec. XIV

Sem comentários:

Enviar um comentário

quem vier por bem seja bem vindo...