sexta-feira, dezembro 05, 2008

Olhando para dentro...


A IMPORTÂNCIA D' Os Chakras

– centros de energia do ser Humano

"Os Chakras fazem parte de um conhecimento ancestral proveniente da religião única da Terra, mas que têm a designação da tradição Indiana. Segundo esta tradição os chakras são como uma planta de Lotus. Dentro da terra estão as raízes, o caule está na água e a flor está no ar recebendo a luz do Sol. Esta é uma óptima analogia á estrutura dos chakras:


Eles têm as suas raízes no corpo físico, representadas pelas glândulas endócrinas e órgãos; Os seus “caules” estão representados pelo sistema nervoso e pelos canais e meridianos do corpo etérico ; e as flores estão no plano astral recebendo a energia do Universo.

Na tradição Indiana existem três tipos básicos de Sol ou fontes de Energia Universal:

Sat, Tsit e Ananda. Ou seja vontade, consciência e graça. O Sol Sat ilumina os Chakras inferiores* e que se reflecte nos planos inferiores de existência. O Sol Tsid, é o Sol da consciência e ilumina preenchendo com energia os chakras “superiores”. E o Sol Ananda, dá a luz do Amor Divino, alimentando os chakras médios. *(relativamente à posição no corpo Humano, já que todos têm a suas funções e importância que faz parte de um todo).

Podemos considerar 7 Chakras principais:
Começando pela parte inferior do corpo temos: Muladhara, Swadhistana, Manipura, Anahata, Vishudha, Adjna, Sahasrara. Cada Chakra tem as suas características e elemento associado.
(...)
Meditação é um voo mais alto, é a criação. Ao mesmo tempo se os canais não estiverem limpos não vai conseguir controlar as suas emoções. E então qualquer sentido vai tirá-lo do estado de meditação. Vai ter preocupações e pensamentos; “ alguém me deve um euro” e imediatamente vai esquecer-se da meditação. Vai ser completamente controlado por este pensamento, e os pensamentos controlam a mente. Devemos aclamar os nossos pensamentos, devemos esvaziar a mente. "

(Via Internet) Palestra por Altai Chi

1 comentário:

  1. ca estou eu...
    kkkkkk...
    mas o tempo escorre pelas minhas mãos...
    tenho tantas saudades de ler o seu blog diariamente...
    assim rapido o timing é diferente... é quase afogar-se qdo a sede é muita...
    sei lá qqr coisa...
    precisamos falar...
    sobre as nossas seundas feiras...
    estou lendo os monologos da vagina... vamos falar sobre isso tbm...
    suuuuuuuuuuper beijo
    Nana

    ResponderEliminar

quem vier por bem seja bem vindo...