O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, junho 13, 2011

PORQUE É GRATIFICANTE E ESTIMULA...


Filha da Lua deixou um novo comentário na sua mensagem ...

"POR AMOR DA DEUSA-MÃE"

...Olá querida e encantadora Leonor!
Suas palavras me tocam profundamente a alma... você é uma guia e instrutora para muitas mulheres! Inclusive para mim. Ainda sou jovem e estou em busca da Deusa, para me acalentar, me amamentar, para sentir toda a magia de viver, com toda a gratidão e amor. Vivia dizendo que sinto saudade não sei do quê, agora compreendi que é da Deusa!

Você é linda, amo tudo o que escreve.

Vejo minha mãe e muitas outras mulheres (grande maioria), que não se importam, aparentemente, em serem domesticadas e viver uma vida limitada... se anulam demais... precisamos nos unir e cantar à Deusa! Aos poucos essa consicência está brotando novamente... aqui em São Paulo aonde moro, estão surgindo cada vez mais grupos do Sagrado Feminino, isso é muito poderoso...

Estarei sempre aqui!
Gratidão por existir!

Beijo floridos
****

O QUE GOSTARIA DE VOS DIZER, OLHOS NOS OLHOS...

Acordei a meio da noite, acreditam? assustada por ter publicado mais este elogio que muito aprecio...mas a sentir urgência em vos dizer que gostaria que soubessem que eu não me sinto uma guia... uma "INSTRUTORA" TALVEZ, sabendo que esta palavra peca por defeito...mas nunca serei uma "mestra"e digo-o essencialemnte para mim,  porque não creio em mestras...essa é a GRANDE diferença entre as mulheres - NÃO HÁ MESTRAS - MAS SIM  AMIGAS,  IRMÃS e CUMPLICES.

O mais que sinto é a REVERÊNCIA pela Deusa e pela essência da Mulher...essa mulher que
sou -  uma mulher que busca a sua essência e recusa qualquer protagonismo por si...ou qualquer deferência pessoal, como é obvio, espero. Mas isso também tem um preço a pagar; se eu fosse mestra de qualquer  coisa já teria de certeza um destaque e uma importância que só se conquista pela superiorizaçãode de alguém, quando alguém se impõe...São essas as regras do jogo. Sempre me recusei a jogar esse jogo, ou a fazer publicidade dos meus livros e da minha pessoa.Também não sinto que isto que digo seja uma falsa humildade, mas apenas um desejo de repor a minha verdade...

É gratificante para mim o vosso reconhecimento do MEU TRABALHO, mas não da minha pessoa embora a minha pessoa se sinta gratificada com os vossos elogios sinceros, o vosso afecto se possível, mas nada mais. Se publico os vossos comentários é porque além de um estímulo SÃO UM TESTEMUNHO da vossa presença que muito agradeço, um reconhecimento do que em nos em comum!
Mas o que eu mais quero é partilhar esta CONSCIÊNCIA DO SER  MULHER e isso é afinal ESPERAR MUITO MAIS DE VÓS, MUITO MAIS,  e assim, desejo que sejam sempre vocês próprias e encontrem essa parte da mulher que nos foi extirpado ao longo dos séculos pelas culturas patriarcais...por isso, como vêm, têm muito mais que fazer de útil do que me admirar a mim ou a outra mulher qualquer, mesmo que seja uma sábia...
Tudo começa em nós e se esse trabalho nâo for feito EM NÓS E POR NÓS de nada serve alguém espectacular ou genial que se proponha ajudar-nos...
rlp

1 comentário:

Carlo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.