O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, junho 15, 2019

OS HOMENS




AH, OS BONS HOMENS...

Os homens bons dizem (poucos, os que se julgam pacíficos) que não amam a guerra, mas acabam quase todos por querer destruir, rebaixar ou humilhar qualquer mulher que se não submeta assim com adoram virá-las umas contra as outras; eles adoram vê-las digladiar-se e puxarem-se os cabelos (metaforicamente) umas as outras por sua causa...não é só nos filmes e nas telenovelas… é por todo o lado, mesmo nos circuitos supostamente intelectuais ou ditos "evoluídos" e "espirituais".
Sim, os homens dividiram as mulheres entre si (as santas e as putas) para reinarem e são especialistas nisso...são séculos de discórdia e de lutas mesquinhas contra a mulher sempre sua escrava (esposa concubina prostituta ou amante) e as mulheres suas acólitas fiéis ADORAM espezinhar as outras mulheres inferiorizadas pela voz do líder em obediência cega aos seus deuses.
A patine cultural da New Age dá a sensação de que tudo mudou e somos todo UM e luz...pois é... nada como cegos a conduzir cegos por egos inflacionados.
Como diz uma leitora só mais um caso entre os muitos de mestres e instrutores new age, de mulheres que caiem nas malhas e nas redes de pretensos Mestres e iluminados...

"Eu caí nas redes da gnosis de Samael Aun Weor, e eles nos prometeram uma iluminação rápida através do tantra sagrado, e a desintegração do ego ... Eu fui enganada por vários anos, e no final acabei arruinada em todos os aspectos, e com muitas seqüências que ainda estou superando. A verdade é que a escola de Samael é uma armadilha para mulheres que lhes vendem uma cura rápida, quando na verdade, seus parceiros as vampirizam e acreditam que são seus líderes. É uma pena que a nova era se tornou tão perigosa." 

rlp


3 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bom!!!

rosaleonor disse...

Bom é vermos isso sem medo… obrigada pelo comentário

Anónimo disse...

Really, women have, and need to take an attitude of authority and not submission out of nowhere