O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, junho 20, 2019

A VIOLÊNCIA E O ABUSO





AH O AMOR DOS HOMENS! 
(POBRES MULHERES QUE ACREDITAREM NELES…)

As mulheres todas, alguma vez na vida, mesmo as mais adversas ou atentas ao domínio masculino, ao exercício do seu poder ora feito de sedução ora de destruição, são vitimas de assassínio de carácter e perseguidas - já não são levadas para as fogueiras da Inquisição, mas "assassinadas" em praça publica enquanto pessoas integras sejam elas velhas ou novas…Basta desafiar a "autoridade" dos patriarcas e acólitos, para imediatamente serem apontadas como personas não gratas... Para lá da esfera privada, qualquer mulher que exerça poder ou seja influente, mal se distancia da tutela do Homem ou "falha" é condenada social e politicamente sem apelo nem agravo.
Dizem que sou exagerada...mas importa aqui realçar que a natureza de cada sexo é bem diferente. A guerra de sexos foi subestimada… foi excluída ou branqueada quando se trata de algo inerente ao Homem,  lutar para possuir e dominar… Essa é a cultura que impera no mundo moderno tanto como no antigo. Apenas agora ele é disfarçado de liberdade...mas a mulher é que paga...porque ela é violada e abusada seja em tempo de guerra seja  em tempo de paz…sejam  as mulheres do inimigo sejam e as próprias cidadãs dos seus países.
Os homens - quase todos - e é genético diria, amam destruir as mulheres que não conseguem dominar fisicamente ou intelectualmente ou violar as que lhes dão luta, e perseguem-nas seja pelo caracter independente seja pela força de um amor magnético que eles não conseguem perceber….
As mulheres mesmo inteligentes são arrastadas pela pena dos homens - e eu com toda a distância que tomei deles ao longo da minha vida - pai irmãos ou amantes ou amigos - ainda sou apanhada por esta estranha pena deles, dos homens bons e fiáveis que afinal perante as provas NÃO EXISTEM… e isso é que nos trama. É essa fraqueza das mulheres que eles exploram implacavelmente e usam para as destruir… Pode ser com um tiro uma facada ou com palavras...para além da manipulação psicologica e emocional, há ainda uma nova onda virtual a do bullying e do abuso "espiritual"...

Perante a recusa dos homens se retratarem em vez de se identificarem com o predador neles ou em vez de se tornarem em vitimas, buscassem compreender a mulher no seu sofrimento e estar do seu lado isso poderia mudar a face das cosias e seria no mínimo justo e bastante digno da sua parte. Mas não… eles acabam sempre por defender os homens e são cúmplices da sua barbárie.
Muitos homens indignam-se por eu acusar ou denunciar a barbárie do homem contra a mulher em todo o mundo e recusam-se a aceitar os factos mesmo perante as evidências flagrantes e gritantes que são - todos os dias mulheres são mortas pelos maridos e amantes - acusando por sua vez as mulheres de "odiarem" os homens (tal como fazem com as feministas e já fizeram comigo), mas nunca percebendo o que o seu papel no mundo tem sido de dominador e explorador de mulheres…
Eles podem sofrer como homens, não duvido, mas não cedem a vingança que recai sempre sobre a mulher e acabam sempre por se identificarem com os homens no pior dos sentidos …
Acusam-me de não confiar e não acreditar em homens fiáveis no entanto eles perdem-se, os que se dizem solidários com as mulheres, pela identificação masculina...
Como se pode falar da violência doméstica e da violência e abuso e violação das mulheres no mundo sem acusar os homens que o fazem, mesmo sabendo que essa violência é parte e culpa do Sistema que assim os educa mas também sem esquecer que a sexualidade do homem comum é predatória…

Querem que fale como sobre essa calamidade sem acusar o homem?

Como bem diz uma amiga e com a qual concordo inteiramente, "Não me parece que a dor e raiva (milenar) acumulada dos subjugados e dominados consiga sempre sair sobre uma forma simpática e agradável. Isso seria camuflar uma ferida e tentar racionaliza-la. Mas a emoção é como a água, encontra sempre uma forma de seguir o seu curso. Essencialmente, (porque há muitos outros dominios) tanto os homens, como a raça branca, usufruiram de um domínio social, mundial, esse domínio mais tarde ou mais cedo tem as suas consequências, mais tarde ou mais cedo vem o grito da revolta. E se calhar gostaríamos que ele não existisse porque incomoda, porque na nossa vida privada, não nos sentimos responsáveis por ele. Mas nesta grande "sopa" humana, quer queiramos quer não, acabamos por ser representantes do nosso sexo e da nossa raça. Milénios de injustiça criam grandes desequilíbrios. Os dominadores vão ter que sair da sua postura arrogante e permitir que o processo de equilíbrio se faça. E esse processo para ser genuíno e profundo não é agradável e bonitinho.  (…) . As mulheres estão cansadas de serem as cuidadoras do Mundo até porque nem foram apreciadas ou respeitadas nesse seu papel, apenas usadas. Agora chegou a vez do Homem por se um pouco de lado (tarefa muito difícil) e permitir que o reequilíbrio se faça." maria krupensky

rlp

1 comentário:

Lena disse...

Sigo aseu blog, penso do mesmo jeito, é complicado fazermos as mulheres tomarem consciência do poder machista, costumo dizer que odeio mulheres que desculpam homens e acusam mulheres, como se o homem fosse indefeso, sou do Brasil, aqui o machismo é defendido, e gosto muito dos seus posts, me sinto agradecida de ver e conversar com pessoas que aprendem e mudam a forma de ver o que é ser homem, ou ser mulher.Abraço!