O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, março 06, 2013

SER MULHER É SER UNA COM A NATUREZA...



 "Porque o trabalho a fazer com a Mulher em si não depende de cosmogonias nem da explicação dos universos paralelos para acontecer...nem do futuro, mas de cada uma e em cada dia da nossa vida." (rlp)

Vão-me desculpar que me cite...mas fiquei feliz hoje ao ler esta frase por mim escrita e por constatar que para fazer o trabalho que temos a fazer connosco MULHERES ele não depende de nada nem de ninguém senão de nós próprias...Porque é na medida que crescermos para nós em consciência de sermos o que somos e sem bengalas nem subterfúgios, sem apoios místicos, políticos ou sobrenaturais, ou mesmo intelectuais, desvinculando-nos da teoria espiritual e da teoria religiosa ou das filosofias com que fomos formatadas antes e agora pelos manipuladores da Consciência do Feminino e a sua Matriz de Controle, que melhor caminhamos para uma Consciência integral e UNIVERSAL (porque é ELA a que liga a Terra ao Céu) do nosso SER MULHER.
 
Porque é aí nesse CENTRO, no nosso Útero e no nosso coração que está guardado o nosso poder intrínseco, o nosso Mistério tão deliberadamente atacado, aviltado e deturpado pelos patriarcas de todas as eras, pelos filósofos e psicólogos, místicos  e inspirados, santos e padres das mais diferentes Igrejas e credos...e porque afinal  sempre  temeram o poder daquela que lhes dá a vida e os alimenta do nascimento a morte a atacaram e violaram, e em todas as tradições a excluem e rebaixam, e de todas as explicações racionais e especulativas do novo mundo, as quais a mulher não pertence nem tem lugar ...senão como "escrava sexual" submissa, ou "pura", a  serva e devota do seu senhor...
Esse espírito machista patriarcal e misógino está arraigado mesmo nos espíritos mais modernos de lideres e mestres e já não nos serve nem nunca nos serviu...É por isso e por prevenção e convicção profunda que renego TODAS AS FORMAS DE HIERAQUIAS e tutelas ou explicações do Cosmos e da Ordem do Universo.
De momento acho que a grande urgência e o trabalho mais premente e para salvação da Terra e do Mundo é a Consciência do SER FEMININO, do SER MULHER pois estamos a atravessa grandes e incalculáveis perigos de disseminação do verdadeiro feminino e até masculino e a caminharmos socialmente e a passos largos para uma anulação do Ser Homem e do Ser Mulher e as suas respetivas qualidades complementares, e por isso ainda é URGENTE MAIS DO QUE NUNCA que mantenhamos o nosso foco interior e sermos MULHERES-MULHERES e não entrar em competição e antagonismo ou controvérsias com os poderes que sempre dominaram as mulheres e as sujeitaram ao princípio masculino em detrimento do princípio feminino.
 
Temos de olhar as Mulheres como partes de nós mesmas e todas como um só Rosto da Deusa Mãe. Porque se não nos aceitarmos UMAS ÀS OUTRAS no processo e no ponto em que cada uma está...ainda prisioneiras dos poderes do princípio masculino de forma óbvia ou subtil em detrimento do verdadeiramente feminino, ESTAMOS DEFINITIVAMENTE A FAZER O TRABALHO DA MATRIZ DE CONTROLO. 
Em mim não restam dúvidas, porque a ENERGIA da Mãe...a intocável a imaculada sim, a pura a mais santa e a mais sensual, doce e terna das Rainhas do Mundo está a manifestar-se onde quer que a chamemos do fundo do coração...
E ELA ESTÁ CONNOSCO...
 
rosa leonor pedro

Sem comentários: