O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, novembro 10, 2023

OS "ILUMIDADOS" DE SERVIÇO...

 


EM SÃ CONSCIÊNCIA...

 "Em sã consciência, nenhum mensageiro deveria vender como verdade as revelações que ele se vê obrigado a fazer por este ou aquele motivo missionário. Contudo, praticamente todos os que surgem na Terra parecem padecer dessa "doença" de querer ser o "porta-voz oficial da verdade", e o "interprete dos céus" para os que aqui vivem. É complexo, é muito complicado! Além disso, todas as falanges de seguidores desse ou daquele "iluminado" sempre se põem em conflito, disputando a "propriedade da verdade". Acho que a prudência e a maioridade espiritual humana deveriam dar um basta a esse tipo de esquisitice."

Jan Val Ellam - Rogério de Almeida



NINGUÉM OUVE NINGUÉM?
(escrito em 2019)

Eu posso escrever muita coisa interessante e dizer muitas coisas inteligentes, benéficas ou justas, mas não acredito que possa mudar alguém ou que alguém esteja interessado em ouvir-me ou ler-me, como é obvio. Excepto aquelas pessoas que por afinidade estejam em sintonia. Porque eu sei que Só nos interessamos por aquilo que nós temos a obsessão, o nosso interesse pessoal, a nossa particularidade de vida que nos imprime um registo e nos leva a escolhas exclusivas. E com isto acaba-se aqui a história da comunicação e da razão.
Digo isto não por estar zangada, ou decepcionada...apenas porque sou CONSCIENTE de que é assim com toda a gente! Homens e mulheres. Amigos e inimigos. Ninguém está interessado à partida em entender ninguém, mas sim em "ouvir-se" a si mesm@  - não a voz do seu coração - mas para impor as suas convicções ou as suas crenças aos outr@s antes de mais. É esta a nossa realidade de hoje. Tudo o mais é subjectivo, pessoal e egoista. Ninguém verdadeiramente consegue já reflectir e sentir as coisas. Não vale a pena pois argumentar o que quer que seja com as pessoas, sejam os meus melhores amigos e amigas, eles e elas nunca entendem o que eu quero dizer, o meu empenho numa questão - pois a minha obsessão - mas apenas ouvem aquilo que podem ou entendem ou querem entender em seu proveito. Digo, em proveito do que eles acham que é a sua verdade, não a minha...
rlp

7 comentários:

Vânia disse...

Doutrinar é o mesmo que colocar selas em cavalos. Beijinhos nossos

Luz de Luna disse...

Rosa fiz uma jornada e aqui estou. Chega um momento que a consciência que você plantou com sua escrita e seu sentir chega até mim. Já sabes um pouco dos meus apegos pela minha história pessoal e a rejeição materna. Passei estes últimos meses no espiritual, tendo visões e sendo guiada por um iluminado, mas com consciência que sou mulher. Este mesmo que se tornou como um amigo, que é europeu, é está no Brasil, cheguei a conclusão que tem medo da mulher e não a escuta. Não sabe lidar. Ele é outros conhecidos da Europa que moram aqui e buscam fazer o bem, se desenvolver, não escutam a mulher. Só a razão e a lógica e o homem. Eu não quero seguir minha vida brigando com o masculino, me fazendo ser escutada. Pois sei que não vou. Sei que o caminho é confiar em mim por mais difícil que isso seja. Às coisas não mudam, nem as mulheres se escutam... obrigada sempre por ser nossa voz profunda, a voz das mulheres

rosaleonor disse...

É isso Vanea, foi tudo o que fizeram com os seres humanos!Beijinhos

rosaleonor disse...

Luna, acho que o ultimo texto tem a ver com tudo o que nos diz aqui. De facto não há homens capazes de escutar as mulheres e muito menos seguí-las porque eles de facto se acham os donos de tudo, sobretudo das mulheres, mesmo os mais sensiveis...é preciso muito cuidado nesses meios... Quase todos os homens tem medo das mulheres e sobretudo o que se dizem espirituais, pois em geral essa espiritualidade já é um meio de cativar mulheres e manipulá-las ou de lhes fugir ...
um grande beijinho
rlp

Vânia Jones disse...

Estou deste lado a escutar meu coração e a fazer O que sinto ser correcto. Já entendi que quando não me junto a rebanhos recebo todo o tipo de comentários apenas para deitar abaixo. É como espezinhar uma barata. Estou a ser guiada pela minha própria consciência. Sinto me ao leme de um barco sozinha a enfrentar a ondulação e tempestade. Estou a tentar ser mais delicada, eu creio que sempre fui, mas agora tenho acessos de raiva embora esteja melhor . É melhor porque me faz sentir em paz. Ontem fui jogar á bola com crianças e hoje fiz um novo cartão da biblioteca. Procuro paz e encontro assim nestas coisas simples, o resultado é notório e já recebi comentários de que voltei a rir. Sim, estou deprimida como nunca antes mas agora rio mesmo com prazer . As lágrimas ficam por casa mas a Mimi puxa bastante por mim e em pouco tempo fico aliviada . Rosa a Mimi é a pessoa mais importante da minha vida. Agora deu em dormir mas minhas costas dentro da camisa do pijama. Tem problemas de saúde mas é uma gata super meiga e feliz. Bem hajas e beijos nossos.

Vânia Jones disse...

Bom dia estava agora a ler este comentário e concordo e identifico me. E sim parece que as mulheres não se escutam umas às outras, mas e como faze lo? Eu achava que o meu exemplo de vida pudesse mudar mentalidades, mas na verdade as pessoas no geral têm inveja de eu morar sozinha. Quanto maiores eram os apartamentos uns mobilados outro recomeço eu do zero a mobilar. De momento é uma casa mais humilde mas toda restaurada. Pouca coisa sobrou e sabe Deus a angustia e o conteúdo do meu frigorífico.. ainda assim não se focam nas suas vidas, na minha frente enaltecem a minha coragem e a metros de mim exercem o dito bullying ao qual coloquei algodão invisível nos meus ouvidos. Aqui sou tudo e na verdade já ninguém sabe quem sou. Nos supermercados sou a gaja da ASAE. Nas ruas sou paisana. Nas esquadras sou PSP. Em muitos sítios sou PJ. Agora já me chamam de infiltrada da Europol e q vim destacada de Inglaterra em missão.
Chega a dar vontade de rir pois por onde passo e demoro as pessoas afastam se até vazar todos e ficar zero pessoas ao meu redor. Olha é uma maravilha na verdade. Esta parte das pessoas se afastarem. Eu só tenho a intenção de mudar o mundo por isso decidi colocar mais empenho em mim mesma. Se conseguir inspirar uma basta me. Eu subtilmente deixo sementes para além dos livros. E sei lá eu quem sou. Sou tanta coisa que nem eu própria consigo definir. É preciso muita coragem para para fazer o que está certo. É necessário muita coragem para abdicar do rebanhos e modas. É preciso muita coragem para seguir a nossa própria consciência e enfrentar o mundo do avesso. É um caminho solitário com muitas pessoas ao redor.

Vânia Jones disse...

Estou aqui a rir me do título mas não é gozo, estava a pensar o que seria de nós sem iluminados de serviço... ( á humanidade) lol que não ajudam absolutamente ninguém verdade seja dita e vivem bem comem bem deslocam se bem viajam bastante e na verdade com a moda do serviço á distância enquanto estão nos computadores a iludir pessoas estão a fazer compras on line ao mesmo tempo. Ou seja estão a burlar pessoas, é o termo correcto. Burla. Depois recebem X e declaram metade do rendimento às finanças. Quem diz a verdade não merece castigo. Desculpa a frontalidade mas é a realidade. Não sei escrever de outra maneira senão em bom português.