O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, novembro 07, 2023

TODO O PENSAMENTO É SUBVERSIVO...



TODO O PENSAMENTO É SUBVERSIVO...

Estava a pensar que se eu dissesse o que verdadeiramente penso e sinto neste momento e perante tudo o que se passa no mundo, que ninguém iria gostar ou ficaria em estado de choque mais do que com a Guerra indecente!
Estamos tão habituad@s a viver esta mentira e toda esta mascarada seja A NIVEL DA "COMUNICAÇÃO" seja a nivel familiar, social e politico mundial e até mesmo ao nível das amizades e dos diálogos, do virtual e da conversa de chacha que cultuamos de modo que uma qualquer palavra ou qualquer acto de sinceridade absoluta cairia como uma bomba.
A mentira que vivemos e tudo o que se diz está tão distorcido e é tão grande e descarada a farsa a nível politico que entra pelos olhos a dentro, mas ninguém diz nada...nem diante do disfarce colectivo, das "politicas e as ideologias", toda esta farsa da cultura e da arte, e acima de tudo o "politicamente correcto", mais o embuste televisivo e a misse universo - e a censura em todo o lado, claro - esta demência colectiva é uma força tão poderosa que ninguém ousa...dizer nada do que sente ou vê de forma decente. Aliás estamos perfeitamente controlados pela Matrix. Acreditamos em tudo o qe nos dizem menos em nós...
rlp


ADENDA - Fico perplexa ainda que as pessoas misturem deuses e crenças e se achem umas mais privilegiadas do que outras, em nome dos seus deuses e deusas, como se só elas fossem suas emissárias? Os deuses do bem e do mal com os quais se identificam e as várias religiões defendem e que instigam essa luta fratricida, sem ver que o seu reino nunca é de amor, mas de separação, dogma e ódio... Luta e antagonismo, competição e destruição do outro ou do próximo, todos os deuses sem excepção... A divisão e a criação do inimigo é o mote de todas as religiões patriarcais e é em nome desses deuses que matam e esfolam...E quando clamam o seu amor de deus é afinal o seu odio ao próximo?
E mesmo que soletrem as palavras sagradas... e evoquem os seus santos e deuses de todas as crenças, eles apenas usam o humano terrestre, virando-os uns contra os outros e os manipula desde o inicio dos tempos??


Sem comentários: