“O fato de milhões de criaturas compartilharem os mesmos vícios não os transformam em virtudes; o fato delas praticarem os mesmos erros não os transformam em verdades e o fato de milhões de criaturas compartilharem a mesma forma de patologia mental não torna estas criaturas mentalmente sadias”.
(Erich Fromm)
O SORRISO DE PANDORA
“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja.
Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto.
Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado
Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “
In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam
6 comentários:
Cegos a conduzirem cegos?
O Mário (Apoio Fraterno) tem razão: o conteúdo do blog é excelente.
Rosa, passando por aqui para te avisar que tem novidade para você lá no APOIO FRATERNO.
Bom dia Rosa,
Primeiro a parabenizo pela indicação do Blog Day, feita pelo Mário, realmente, seu blog é muito bom, temas muito interessante sque me fascinaram, voltarei mais vezes, com mais tempo, para ler com mais calma...
Um bom domingo para você, beijo carinhoso, Cris
Alcineia e Cristina espero que encontrem em mulheres & deusas o eco da mulher em cada uma de nós...
só tenho que agradecero carinho e sentir-me honrada com a vossa presença neste espaço!
um abraço
rosa leonor
Muito obrigada Mário pelo destaque e pelo seu apoio fraterno!
Espero que possamos continuar a nossa partilha.
um abraço
rosa leonor
Enviar um comentário