O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, agosto 19, 2008

AOS MEUS AMIGOS...


PARA ALÉM DE MULHERES & DEUSAS...


Há coisas que AQUI ESCREVO OU TRANSCREVO que se identificam mais ou menos comigo e com a minha experiência de vida, ou mesmo com o que penso, SONHO OU ANSEIO, mas como lhe disse em baixo eu não estou de alma e coração com nada e isso é que é importante.

Há coisas que me parecem verosímeis umas mais do que outras, mas sem grande significado à partida. Porque só quando eu tiver a minha experiência pessoal nesses mundos é que falarei deles a sério...
Quando eu tocar qualquer coisa de tangível ...ou algo de inteligente me tocar a mim e ao meu coração... eu darei o meu aval...se é que ele tem algum valor!
Até lá, não era superficial que eu queria dizer, mas fútil ou irrelevante tudo o que se diz de tudo o que não se sabe...

E QUEM SABE DESTINGUIR A FICÇÃO DA REALIDADE?

Para já, como lhe disse, a confusão é muita aqui na Terra e parece que ASSIM É no Céu também...

RLP

4 comentários:

Nana Odara disse...

Tenho tido pouco tempo livre pra blogar... mas aos poucos vou colocando a leitura em dia...
Beijinhos...

Zazyel disse...

Salve Rosa!

Recentemente, fiz uma "crítica" à algumas questões como essas que estão gerando posts aqui no meu blog. Assim como lá, reitero aqui, que respeito as crenças individuais de cada um, e que minhas críticas, quando houverem, serão tão somente direcionadas para as idéias subliminares que algumas crenças, muito difundidas hoje em dia, transmitem e proliferam.

Aproveitando a oportunidade, estaremos promovendo nessa sexta-feira próxima, uma palestra beneficiente sobre "2008, o Ano da Fortuna", onde será apresentada a abordagem das Deusas do Ano, assim como a Regência de Hathor para 2008 e demais temas introdutores dos conceitos da Deusa e do Feminino Sagrado. Ficaria muito agradecido se pudesse me ajudar a divulgá-la através do Mulheres&Deusas!

Enviei um e-mail com o folheto da palestra, e também está postado no meu blog.

Beijos, rosas e respeitos

Anónimo disse...

qUERIDO ZAZIEL, já tinha pensado nisso só que me atrazei...contava fazer-lhe a surpresa, mas já não deu. Desejo que tudo corre bem e o maior sucesso com o vosso trabalho!
Quem sabe um dia vocês posaem dar essas palestras em Portugal...

Muitos beijinhos

rosa leonor

Anónimo disse...

Nana:

Tem de me ensinar aquele truque das mensagens programadas quando eu viajar...
beijinhos e bom trabalho com os nenés...

rosa leonor