O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, agosto 13, 2008

AS MULHERES NAS FORÇAS ARMADAS

FELIZMENTE...

"Estar na frente de combate não é, normalmente, destinado às mulheres"


CERTAMENTE QUE NÃO! FELIZMENTE NUNCA OS HOMENS O FIZERAM AINDA QUE VIOLASSEM AS MULHERES DOS INIMIGOS, MAS AS SUAS NÃO AS MANDAVAM PARA A FRENTE DAS BATALHAS E AGORA SÃO AS MULHERES QUE DEFENDEM ESSE PRINCÍPIO E PELOS PIORES MOTIVOS: UMA IGUALDADE QUE NÃO EXISTE…PORQUE EXISTE SIM UMA DIFERENÇA!

NÃO SE TRATA POIS DE UMA QUESTÃO DE INFERIORIDADE, MAS DE DIFERENÇA. E ISTO É VERDADE, UMA VERDADE QUE AS MULHERES NÃO QUEREM ACEITAR. NEGAM A EVIDÊNCIA DA SUA PRÓPRIA CONDIÇÃO FÍSICA, MENOS, SIM MENOS, FORTE, MENOS MUSCULADA…


O ridículo das confusões feministas…e a prova de que afinal há generais lúcidos…quanto às mulheres, ainda que sejam conservadores, à partida. Contudo, por razões de ordem superior, DE CONSCIÊNCIA, deviam ser as mulheres as primeiras a recusar entrar para a vida militar ou ir para um palco de guerra, mas as confusões e absurdos gerados pelas ideias de “igualdade” e MEDO de descriminação coloca as mulheres a fazer o que deviam por princípio (feminino e de ética) negar a guerra e defender a VIDA e a Paz e serem apologistas do amor e não lutarem por uma igualdade de competição e violência, de armas em riste. É triste mas é aqui que Freud se calhar teria alguma razão…a inveja do pénis nas mulheres dá em atitudes fálicas na vontade expressa de quererem pegar em armas também, como os homens…
Se os homens se confrontam e afrontam com a espada e a metRalhadora como prolongamento do falo e da sua inata agressividade, as mulheres neste caso contrariam a sua natureza receptiva e amorosa… COM MÚSCULOS PORTENTOSOS, segunda esta foto...

Já sei que face a este quadro de reinvindicções feministas e à confusão gerada nestes anos de luta POR IGUALDADE, é esta minha visão que se torna reaccionária e machista para elas, quando é justamente o contrário: as mulheres querem ser machos…e em vez de defender a sua própria natureza que é serem criativas, conceber a vida, dar à luz e iluminar, defendar a Paz, querem é ter os mesmos direitos até de matar como homens…

Mas A Paz não se defende com armas….

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha, desculpa mas terei que discordar...sou uma mulher meiga, super feminina e com intenção de ter no mínimo uns 3 filhos, não tiro sua razão, pois cada qual tem sua opinião, acho errado sim, as mulheres tomarem para si, o que é de direito dos homens...como a força, como vc citou...

Anónimo disse...

Ou certos cargos q são nitidamente masculinos, porém temos q fazer o q temos vontade, eu sou apaixonada por lutas e armas, assisto futebol tb, pratico jiu jitsu e faço aulas de tiro, isso ñ faz c/ q eu saia d salto ou d mini saia, minha feminilidade ninguem tira, mas meus gostos tb ñ, e gosto ñ se discut, nem por isso tb, deixo d fazer aulas de culinária...

Anónimo disse...

Sei da dádiva da mulher, sim temos q pregar a paz, mas acima d td temos q ser o q temos q ser, se certas mulheres se conformam em ser uma simples secretária, ou uma dona de casa (até mesmo uma empresária q seja!) ou se ela nasceu p/ isso é isso q ela será...eu acredito q posso ser + do q isso, ñ vim pra tomar o lugar d 1 homem, mas vim pra ser uma "princesa-guerreira" ao lado de um gde homem...

Anónimo disse...

e se existe homens s/ caráter, de má indole, corruptos, ou até mesmo aqueles q são esforçados mas sempre falta algo, pode ter certeza q p/ q estes homens se tornem + do q eles são hj c/ certeza falta uma grande mulher, tanto p/ alimentar sonhos, como p/ ajudá-los a realizar...

Anónimo disse...

...tanto p/ ajudar em qualquer idéia boa, como p/ por um fim em qualquer idéia má...resumindo: ñ importa o q elas sejam ou q queiram ser, desde q sigam os princípios básicos de caráter! Pois a mulheres de hj, mesmo as donas d casa, são todas 'prostitutas', ñ d orgia, mas d banalidades, irracionalidad e d ganância! Querendo ou ñ todas são vítimas d uma sociedad s/ limites...assim como os homens...

Anónimo disse...

...daqui p/ frente a tendência é só piorar, ñ as culpe pelas suas decisões ou estilo d vida, ñ julgue p/ ñ ser julgada, estenda sua mão e abra esta questão em outros locais, promova a liberdade d expressão, faça a sua parte, apontar o dedo é fácil..."atire a primeira pedra"...NÃO ME IGUALO AOS HOMENS, MAS TENTO TIRAR DELES O Q ELES Ñ SABEM TRATAR...

Anónimo disse...

Dúvidas sobre os meus questionamentos?

esimoneprazeres@gmail.com