O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, agosto 19, 2008

O CORAÇÃO DO COSMOS


«O coração de um Arhat é como o coração do Cosmos. O coração de um Arhat é como o fogo do Sol. A eternidade e o movimento do Cosmos enchem o coração do Arhat. Maitreya vem vindo, radiante com todos os fogos. Seu Coração flameja de compaixão pela humanidade carente. Seu Coração flameja com a afirmação dos novos Mandamentos».
«Entre as pessoas existe um conceito de Arhats privados de vida, e pobres «iogues» povoam a imaginação dos homens com suas próprias imagens. Mas quando a humanidade conscientizar-se de que o Arhat é a manifestação mais elevada da Matéria Lúcida, ela compreenderá que não há diferença entre a Matéria Lúcida, doadora da Luz, e a matéria de amor, que envolve tudo com Luz. A humanidade reveste o Arhat de uma imagem austera, porém a Matéria Lúcida irradia amor… Quando será possível iluminar o homem com a Nossa Imagem»?
«A mente compreende com dificuldade a pureza das esferas superiores. Para aquele que tem consciência do caminho para Nós, diremos: "Andai pelo caminho do amor. Andai pelo caminho do trabalho. Andai pelo caminho do escudo da fé"! Para aquele que encontrou Nossa Imagem em seu coração, diremos: "Andai pelo caminho do coração e o Cálice afirmará o caminho"! Para aquele que pensa que alcançou o caminho pela presunção, diremos: "Ide aprender com o espírito que conhece a coroação, pois a presunção impede qualquer progresso».
«Toda a criação esta contida no chamado do coração. Toda a expansão cósmica está permeada com um chamado, e o coração do Cosmos e o Coração do Arhat estão cheios do chamado. O chamado e a resposta são uma combinação de fogos cósmicos… O Coração da Nossa Fraternidade guarda para a humanidade o caminho para o Bem Geral» (Hierarquia).

in cartas de helena roerich

Sem comentários: