O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, agosto 09, 2008

A VISÃO DA ALMA, A VISÃO SÍNTESE DO CONHECIMENTO

Magnífico o coração de luz, coração do ser, santo coração, fonte do leite divino materno que saciará toda a sede e toda a fome.
Obrigada irmã por estas palavras síntese de toda a história universal do ser humano.
(anónimo)

2 comentários:

Anónimo disse...

www.astro.com


Horóscopo Diário Pessoal de Domingo , 10 Agosto 2008
de Paulo B., Nascimento 22 Maio 1951

Enviar página

Atividade mental
Esta quadratura prenuncia um dia de muita atividade mental e muita comunicação. Você estará mais ocupado que de hábito com leituras, elaboração de textos e palestras, atividades que deverão correr a contento, podendo, todavia, surgir alguns probleminhas. Evite falar ou comunicar-se se estiver movido apenas por motivos egoísticos. Diga o que deseja e pare por aí, pois é muito provável que tudo o que disser por si só possa ser compreendido sem necessidade de polêmicas. Se insistir em provocar controvérsias, encontrará resistência vinda de pessoas que agem da mesma forma e a comunicação será interrompida. Evite defender quaisquer idéias que tenham se mostrado comprovadamente inválidas.

Trânsitos selecionados para hoje:
Mercúrio Quadratura Sol, , exato às 18:13
Período ativo de 10 Agosto 2008 ao 11 Agosto 2008

Anónimo disse...

atividades intelectuais introspectivas
No período que vai de 09/08 até 29/08, Mercúrio atingirá o ponto mais baixo do seu mapa de nascimento, Rosa. Esta é uma fase de recolhimento e de silêncio, e você sentirá esta necessidade em sua alma, portanto convém respeitá-la. Tentar forçar-se a movimentos de conversas demais ou de excessiva interação e comunicação com o ambiente pode lhe levar a uma exaustão psíquica e física muito alta. Todos temos um momento que é mais favorável para o recolhimento, e no seu caso - pelo menos no que diz respeito à fala e à comunicação, este momento é agora!

-- veja só a coincidência???

rosa leonor