O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, agosto 03, 2008

MULHER: A FORÇA DO CORAÇÃO


«O reino não é feito nem pelas realezas, nem pelos súditos, mas é criado por idéias cósmicas. Criemos nossas próprias cidades, nossos países, nossos planetas! Porém, que tal pensamento seja criado pelo coração, pó que só o pensamento nascido do coração vive. O coração é o maior Ímã Ccsmico. Todas as energias cósmicas são atraídas para o coração, o qual as assimila. O coração expressa na vida todas as aspirações. O fogo do espaço é atraído ao coração e todo o processo cósmico baseia-se neste princípio. Portanto, o Cosmos pode viver na atração do coração. Só as energias que se baseiam na atração do coração podem viver. Assim, infinitamente, a corrente de vida é forjada pelo coração».

"Você já tentou ouvir seu coração? Ele bate ritmado com o Coração Perfeito que abraça todos vocês?
Assim, terminarei com palavras sobre o coração. Que a mulher se afirme neste grande símbolo de transformação de toda a vida. Que ela aspire à transformação da vida espiritual da humanidade.
A mãe, a que dá a vida, a protetora da vida - que ela se torne também a Mãe, a Condutora, A que tudo dá e A que tudo recebe."
*
HELENA ROERICH

Sem comentários: