Dia 16 de Agosto ( véspera de 17+8-8): Eclipse DA Lua:
Ruptura total de condições, cadeias e limitações kármicas a nível Planetário,
Com relação à Humanidade, em nível coletivo e também individual para todos OS seres conscientes de sua herança e passado kármico.
Domingo Díaz Asensio
888 - Portal de Orión
888 - Portal de Orión
*
"No centro do nosso país, a escolha das grutas naturais ou a construção das artificiais e das tholoi, teria pertencido ao sacerdócio de então, como detentor do conhecimento das correntes da energia telúrico-cósmicas atravessando o nosso solo e os pontos de seu cruzamento, como pontos máximos de sua concentração. Rede de correntes telúricas, por ela ligadas aquelas mais vastas e circundantes da rede cósmica: ou como sua projecção na terra. Seria o conhecimento desta estrutura energética, que teria marcado a nossa geografia sagrada.
Assim, nesta imortalidade telúrica e celeste, doada pala deusa-lua, fazendo-se no devir e ultrapassando-o através da sua dor e alegria, assumindo a terra e sublimando-a no céu, tentemos vislumbrar algo das origens da saudade.
(...)
Pareceu-nos que, tendo a saudade sua existência peculiar neste território e humanidade galaico-português, e sendo dele herdado, suas raízes afundariam na mais funda essência sagrada desse território e humanidade, como sua religião primeva;"
(...)
“A saudade pertencendo ao caminho da Lua, sua salvação é dada no mundo sublunar da transformação, do retorno cíclico da terra ao céu e do céu à terra, através da encarnação e reminiscências; tal ainda aquele regido e simbolizado pela serpente e pela espiral,
(...)
Toda a estrutura da saudade pertencerá à metafísica lunar: como nesta, a sua ideia central é a do ritmo, na sucessão e união de contrários através do devir, por um dualismo solucionado numa integração final.
(...)
in "DA SERPENTE À IMACULADA” – Dalila L.Pereira da Costa
2 comentários:
Não consegui ver o Eclipse aprcial, pois choveu e o céu esteve nublado....mas senti sua presença e no momento estava tendo uma aula sobre tradições...vidência....
profundamente oportuno....
É só começar ...que o Universo se escancara, nem sempre a olho nú.
Beijos, musa do discernimento.
Por sorte eu vi... em Lisboa também estava enublado mas só durante o dia.
O importante é mesmo o que se sente e a sintonia com a Lua...
- continue a dar notícias e obrigada pelas suas palavras sempre amáveis!
beijinhos
rosa leonor
Enviar um comentário